O Dízimo: 2 queijos e uma mordida!

Crente empedernida possivelmente da Uni Metal resolveu comprar um artigo meu no valor de 10,00 reais. Entendendo errado o pagamento dos 10%, queria por que queria que lhe devolvesse 1,00 real daquele dinheiro. Falei que não tinha como, ja que a mercadoria era 10 e não 9 reais. Sugeri que fizesse no final do dia as contas do que tinha gasto e tirasse os 10%! Nem morta ela faria uma ignomínia (%) dessas, mas fui salvo pela chegado do marido. Ela muito chateado retirou-se e graças a Zeus ela nunca mais comprou nada comigo!

Pelo que sei de bíblia o dízimo é do que produzes: queijo, sapato, roupas e no caso da Casa da Moeda: dinheiro!!! ($)

Ou seja: As Igrejas, Templos e outras CornoCópias, teriam que ter lojas (ou bazares) para vender os dízimos!

2 queijos e uma mordida!

Todos nós Católicos nos revoltamos com o jovem "padre" empreendedor, com mais de 100 "milhos" na carteira e investimentos enquanto no seu bairro centenas esmolam migalhas do 10governo. Ele deve fazer um mea culpa e largar a batina, afinal o exemplo de São Vicente de Paula deveria ser seguido. Lembro de 1 Padre reclamando do pouco dízimo: O que é que esses fiéis pensam, eu sou também 1 administrador, tenho que comprar velas, farinha para as hóstias, etc.

Ao condenar o padre eu me contradigo, pois admito bazares mas não empresas que o padre comprou.

Devo não nego, só pago se não puder...

Sem dúvida que a vergonhosa isenção aos Templos e Igrejas nos acena a possibilidade de de não pagarmos o dízimo, pois se essa dinheirama (1 Bi) iria ( mas quando) para saúde e educação, pagarmos seria duplo pagamento!!!

x-x

($) Casa da Moeda

Deve ser espetacular a honestidade desses que la trabalham. Será que pelo menos os diretores pagam, já que a Casa não precisa pagar.

(%) ignomínia

Desonra extrema; infâmia pública; opróbrio: a traição é uma ignomínia