Teologia Inclusiva, negra....

Inclusiva, o que significa? Segundo o "dicionário" Google significa o que se pode incluir, abrange e compreende.

Incluir e o que se pode incluir, então precisa ser compreendido. A teologia inclusiva destaca isso. Que todos são iguais perante Deus e precisam ser incluídos ao dogma e ministério eclesiástico. Então fica uma pergunta. Se a IGREJA é do Senhor Jesus porque ela excluí pessoas?

Se ela veio incluir precisa estar de peito aberto a todos que desejam congregar. Igreja somos nós congregando em um local onde as pessoas precisam se sentir parte e a vontade.

Se a sua fé está ligada somente a sua SEXUALIDADE algo precisa ser revisto.

Se você precisa brigar e forçar aceitação não terá caminho livre para agir. A igreja precisa da teologia para ter um norte e não ficar perdida na imensidão de teorias que surgem. Mas sua teologia não pode ser para excluir alguns e incluir outros.

A igreja precisa incluir pessoas e não perder princípio. Pecado vai ser sempre pecado. A Bíblia é a regra de fé e conduta de todo cristão. A igreja precisa ser o local de portas abertas onde você possa estar em casa.

Ela não veio confrontar pessoas a aceitarem outras, ela veio ser sal na terra. A igreja(nós) precisa dar sabor ao mundo. Se for demais fica salgado e insuportável digerir. Se ficar sem sal não terá sabor e ficará para trás abandonado à mesa.

Dar sabor é o objetivo do Evangelho. - Boa notícia ao HOMEM perdido sem salvação. O papel da igreja é levar o HOMEM ao caminho da vida sem pecado e se pecar reconciliar-lo a Cristo.

Não precisamos defender a teologia negra, branca, inclusiva ou exclusiva. Precisamos da teologia bíblica. Ali na Bíblia encontraremos a resposta a aqueles que se sentem perdidos, excluídos, não importando sua cor ou raça.

Não podemos deixar de olhar a história para entender que algo precisa ser conversado. O que no AT se fazia em prol do nome de Deus hoje é ababominação. Não podemos esquecer que Jesus veio trazer vida. A vida que tem razão em ser. Uma vida que nos leva a conviver e não a ficar desesperados na nossa insatisfação e na mudança exagerada do corpo como se isso trouxesse a existência o que só Jesus pode resolver.

Não daremos conta nunca de mudar o preto em branco, no máximo vamos tingir, mas a verdade estará sempre ali embaixo da tinta.

Então enquanto ficarmos brigando por estereótipos a Bíblia ficará em segundo plano. Jesus será apenas aquele que eu defendo com tipos.

O século da comunicação trouxe a tona o pior da nossa linguagem. Não sabemos expressar em amor, nem sabemos defender nossa crença sem dotonar a do outro.

O equilíbrio não sei quando chegará, mas eu queria conseguir entender porque mesmo existindo apenas Um Deus e um só Senhor Jesus Cristo se briga tanto.

E vamos Continuar a orar até que o Senhor do céu nós mande uma resposta. Porque na terra a coisa tá casa dia mais complicada.

Nossa alma vai sempre pedir mais e mais para satisfação. Mas ela só encontra sua resposta em Jesus.

Até a próxima...