ANJOS GUARDIÃES, QUEM SÃO ELES?
Nair Lúcia de Britto

 
Quando nascemos, um Anjo Guardião assume junto a Deus a responsabilidade de nos proteger.  Ele é como um pai que tem a missão de conduzir  seu filho no caminho do Bem e ajudar no seu processo evolutivo, aqui na Terra, para onde viemos a fim de cumprirmos uma determinada missão e aprimorar nossa alma.

Não é esse anjo da guarda do qual a religião Católica nos fala, porque esses anjos são extremamente puros; só eles podem ver e estar perto de Deus. Mas também nos ajudam quando recorremos a eles através da oração.

O anjo guardião é um Espírito sempre mais evoluído que o seu protegido. É por isso que quanto mais correta for a conduta de uma pessoa; mais evoluído será seu Anjo Guardião.

O anjo guardião não nos revela seu nome. Não importa quem seja. O que importa é a missão que ele tem junto a nós. Se evoluímos através das boas sugestões, que nos é dada por ele, o Anjo Guardião também evolui, paralelamente conosco; e também ganha merecimentos.

Além do nosso Anjo-Guardião, temos junto a nós outros espíritos protetores, mesmo que não sejam tão elevados, não deixam de serem bons. São parentes, amigos ou alguém que nos conhece através de uma outra existência.

Existem ainda os Espíritos Simpáticos que atraimos por afinidades de ideias. Eles podem ser bons ou maus, dependendo da natureza das inclinações boas ou ruins pelas quais se aproximam.

Os Espíritos Sedutores têm um papel oposto ao do nosso Anjo Guardião. Eles se esforçam em nos desviar do bom caminho, sugerindo maus pensamentos. Aproveitam-se dos nossos momentos de fraqueza. Por exemplo, se ficamos com raiva de alguém que nos fez algum mal, eles afumentam a nossa raiva, nos sugerem vingança, sentimentos ruins que bloqueiam a proteção de Deus.

Quando queremos alcançar uma graça, segundo o Evangelho, Deus diz: Primeiro perdoa os teus inimigos, depois volte aqui para pedires o que desejas.

Para termos a proteção divina é preciso que tenhamos a mente limpa de pensamentos impuros e o coração vazio de sentimentos ruins. A Lei dos homens diz: “Olho por olho!”. Mas a Lei de Deus diz que olhemos primeiro para os nossos defeitos antes de julgarmos os outros. Quem agir com a mesma maldade do seu algoz, será tão pecador quanto ele.

Seja qual for o mal que nos fizerem, nossa conduta deverá ser sempre imaculada e termos a plena confiança na Justiça de Deus, que jamais nos faltará.



PRECE AO NOSSO ANJO GUARDIÃO

Querido Anjo Guardião, mensageiro de luz que nos conduz ao bom caminho, ajudai-me a enfrentar as provações desta vida; dai-me força para vencê-las. Livre-me dos maus pensamentos, das más tentações e esclarece a minha consciência sobre meus defeitos; que eu tenha a humildade de reconhecê-los.

Ajude-me  a ser digno e merecedor da vossa proteção. Inspire-me a fé, a compaixão e a esperança. Que eu sinta, nos momentos mais difíceis da minha vida, que um Anjo da Guarda está junto a mim.
Graças a Deus   

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 11/09/2020
Código do texto: T7060730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.