PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 4,31-37)(01/09/20)
.
Caríssimos, esta liturgia de hoje nos leva a conhecer Jesus como Ele é; nos leva à experimentar o seu poder, e por Ele conhecer o Pai e o Seu infinito amor que nos liberta de todo mal. De fato, ao fazermos a experiência de viver em Sua presença, logo percebemos que crer e permanecer Nele é viver a liberdade que Ele nos dá em meio às tribulações deste mundo.
.
O Santo Padre, o Papa Francisco, ao comentar esse Evangelho, disse: "O poder de Jesus confirma a autoridade do seu ensinamento. Ele não pronuncia apenas palavras, mas age. Assim manifesta o projeto de Deus com as palavras e com o poder das obras.
.
Com efeito, no Evangelho vemos que Jesus, na sua missão terrena, revela o amor de Deus tanto com a pregação como com numerosos gestos de atenção e socorro aos doentes, aos necessitados, às crianças, aos pecadores.
.
Jesus é o nosso mestre, poderoso em palavras e obras. Jesus comunica-nos toda a luz que ilumina o caminho, por vezes escuros, da nossa existência; comunica-nos também a força necessária para superar as dificuldades, as provas, as tentações.
.
Pensemos na grande graça que é para nós ter conhecido este Deus tão poderoso e bondoso! Um mestre e um amigo, que nos indica o caminho e cuida de nós, sobretudo quando estamos em necessidade. (Papa Francisco, trechos do Angelus, 28/01/18)
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.