Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Lc 1,39-56)(16/08/20)
.
Caríssimos na Solenidade de hoje são Lucas descreve Maria como morada permanente do Espírito Santo, aquela que gera Jesus, Deus conosco, carne de sua carne, sangue do seu sangue; e é assim que ela vai ao encontro de Isabel e a saúda como vimos no Evangelho de hoje. E de imediato ela e seu filho, João Batista, ficaram cheios Espírito Santo e exultaram de alegria no Senhor.
.
Desse modo, a Mãe de Deus nos ensina que é a vontade do Senhor vivermos repletos do Espírito Santo, e sermos conduzidos por Ele, para realizarmos em tudo a Vontade do Pai, como ela e seu Filho, o fizeram. Pois, como escreveu são João evangelista, foi para isto que Jesus foi enviado a este mundo para derramar sobre nós o Espírito Santo (cf. Jo 7,37-39).
.
A Solenidade da Assunção de Nossa Senhora se reveste de suma importância no seio da Igreja que, como Maria, é a Arca da Nova Aliança à qual contém todos os Tesouros da salvação da humanidade que são: a Palavra de Deus, os Sacramentos, o exemplo de Jesus e de Maria, e de todos os santos e santas que o seguiram até o fim por meio da prática das virtudes eternas.
.
Portanto, caríssimos, com a ressurreição do Seu Filho, Jesus Cristo, Deus Pai confirmou a eterna salvação da natureza humana; e pela Assunção de Sua Mãe, a Virgem Maria, o Senhor confirmou a sua realeza no céu e na terra, e também como a Senhora dos anjos e dos santos.
.
Destarte, exultemos de alegria no Senhor que em Seu infinito amor elevou em corpo e alma a Sua Santíssima Mãe à glória do seu reino como prêmio por acolhe-lo no seu ventre. Por fim, peçamos à nossa Senhora assunta ao céu que interceda para que também nós sejamos elevados ao Reino do seu Filho amado no dia eterno quando partirmos deste mundo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.