PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 15,1-2.10-14)(04/08/20)
Caríssimos, a graça do encontro com Jesus, o Filho de Deus amado, foi concedida por Deus à toda humanidade, e a maior felicidade que temos é crer no Senhor e Nele permanecer pondo em prática a Sua Santa Palavra que é Fonte de vida eterna. Muitos foram os que se encontraram com Jesus, não para o acolher e seguir, mas para contesta-lo e rejeita-lo como aconteceu com os Fariseus no Evangelho de hoje.
.
Ora, na Carta aos Hebreus assim meditamos: "Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade. Não vos deixeis desviar pela diversidade de doutrinas estranhas. É muito melhor fortificar a alma pela graça do que por alimentos que nenhum proveito trazem aos que a eles se entregam." (Hb 13,8-9). Ou seja, as "doutrinas estranhas", isto é, tudo o que não é a vontade de Deus, são alimentos maléficos que envenenam e matam as almas.
.
Com efeito, Jesus veio a este mundo enviado por Deus Pai para nos salvar por meio do Espírito Santo que nos foi dado no batismo para vivermos como filhos e filhas de Deus no seio de Sua Igreja da qual Ele é a Cabeça e nós somos os membros. Nela se encontra todos os Sacramentos instituídos pelo Senhor para a salvação da humanidade.
.
Portanto, caríssimos, quem não vive essa comunhão com Jesus no seio de Sua Santa Igreja, perde o verdadeiro sentido da fé, da união fraterna e do estado de graça que nos leva a vida eterna. Quanto à nós que o seguimos de todo coração, permaneçamos fiéis até o fim, pois como o Senhor mesmo disse: "Aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.