Tenho certeza que durante a sua vida, em algum momento, você teve que preencher uma ficha, independente do que se tratava. E pensando bem, provavelmente havia perguntas ou espaços em branco que você não sabia o que responder, então de três opções, você escolheu uma. Sendo elas: 1. Deixou em branco; 2. Respondeu qualquer coisa só para não ficar sem resposta; 3. Perguntou ao responsável pela entrega da ficha o que deveria ser colocado naquele espaço em branco. Independente da sua escolha, ela teve um resultado e uma consequência.
Comparando a ficha com a sua vida, se você deixou em branco o que faltava, você está incompleto, está deixando vago um espaço que é necessário ser preenchido. Um espaço em branco não está tendo nenhuma utilidade além de deixar em aberto um pedaço que precisa de um complemento. Uma lacuna de um prédio precisa estar completamente preenchida para conseguir sustentar a estrutura do edifício, o mesmo é você; estando incompleto, não consegue se erguer. Isso causará um falso preenchimento, e quando achar que a sua estrutura está sólida, vai desmoronar. E, além de você se machucar, você pode machucar o que estiver ao seu redor.
Agora, se você preencheu o espaço em branco com qualquer coisa só para preencher o vazio, esse espaço foi coberto por um falso preenchimento. Nossa vida não é um tapa-buraco que você preenche com qualquer coisa e que vai ficar tudo bem a partir disso, isso é uma ilusão. Preencher um espaço de nós com o que não convém, é o mesmo que encher uma bexiga furada, você vai ficar enchendo e enchendo de ar sem parar, mas ela nunca vai ficar cheia o suficiente para você enchê-la por completo e deixá-la livre. Ela sempre vai voltar a se esvaziar, vai ser incompleta. Isso não é diferente da nossa vida. Não fique dando um falso preenchimento a si, você só irá causar mais dor naquilo que você luta constantemente em curar - você mesmo.
Por fim, se você foi em busca de respostas antes de preencher esse espaço, você tomou a decisão certa. Antes de fazer uma escolha, você precisa primeiro conhecer as possibilidades e as consequências que essa decisão irá te levar. O problema não é o desconhecido, porque quando desconhecemos alguma coisa, ela pode tornar-se conhecida se buscarmos meios que nos leve até isso. O problema é adquirir o desconhecido sem consultar o que isso nos causará futuramente.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento - (Provérbios 3:5)”.
Consultar e ouvir a voz de Deus é ter a plena certeza de que teremos um caminho seguro a ser trilhado. Confiar que o que Ele tem para nós é o certo, que é uma decisão de amor de um Pai que instrui o seu Filho, é um ato de sensatez.
Talvez, você pense que quando tiver aquele trabalho que tanto deseja, aquela casa em que você sonha comprar, aquele cônjuge que você pediu tanto para Deus, você estará completo. Essa é uma falsa ideologia que criamos na nossa mente para substituir vazios em nós que nunca poderão ser substituídos com coisas dessa terra. Você vai ter o trabalho que tanto desejava, mas ainda será vazio. Você vai ter a sua casa dos sonhos, mas ainda será vazio. Você vai ter um cônjuge do jeito que pediu para Deus, mas ainda será vazio.
Não se engane, uma coisa não pode substituir outra se não tiverem o mesmo fundamento. Um Médico não pode substituir um Engenheiro, ainda que eles aparentam ter a mesma função - ambos criam meios de manter estruturas – mas para coisas completamente diferentes.
Porque pessoas e coisas materiais não podem preencher um espaço que foi reservado em nós para ser ocupado com a glória e a graça de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas - (Colossenses 3:2)”.
As coisas terrenas não preenchem um coração que foi feito para o céu.
Quanto ao falso preenchimento, experimente o verdadeiro, o que realmente pode te preencher: O amor de Deus.
“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um de carne - (Ezequiel 36:26)”.
 
Abra a Porta e Bianca Macário
Enviado por Abra a Porta em 03/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7025186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.