Como é que posso te mostrar o novo se você fica preso no velho?

Essa foi a pergunta que Deus me fez quando eu relutava em ficar tentando me apegar à algo que já não era para mim mais. 

Nós sempre relutamos um pouco para aceitar que coisas acabam. Que momentos passam. Que pessoas vêm e vão embora. Que o ciclo da vida deve continuar. Acho que fazemos isso porque, lá no fundo, não queremos mudar! Com isso nos mantemos na ilusão de que não acabou! Ainda pode haver mais! Não pode ter acabado assim! E assim fazemos um esforço sobre humano para nos prender confortavelmente na doce (ou não tanto assim) ilusão.

O problema das ilusões é que elas não são reais! Por mais forte que queiramos que sejam, elas não são! E quanto mais cedo nos damos conta de que a ilusão acabou, mais rápido podemos nos recuperar do que se perdeu, deixar pra trás e começar a escrever algo novo!

O começo da virada de página é a aceitação de que as linhas acabaram naquela e, que pra continuar a história, uma página em branco tem que chegar.

Ao que - ou à quem - você está se prendendo numa ilusão hoje mesmo sabendo lá no fundo que já devia ter terminado isso? 

Virar a página pode ser assustador, a incerteza da nova narrativa pode te dar frio na barriga. Mas ao invés de focar nisso, por que não focar em sentir o cheiro de página nova, de tinta nova e em construir uma narrativa diferente?

Você não foi criado(a) para viver em ilusões! Jesus pagou um preço muito caro na Cruz para te dar vida e não uma aparência dela! Por que você não pára de desvalorizar o que Ele fez e escolhe seguir em frente?

O novo só pode vir se você deixar o velho pra trás. 

Escolha certo.
Abra a Porta e Samuel Oliveira
Enviado por Abra a Porta em 31/07/2020
Código do texto: T7022311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.