A todo momento Jesus nos chama para o amor perdoador.

Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. (Mar 16:7). Este versículo faz parte da passagem onde narra a ressurreição de Jesus Cristo. E como veremos abaixo há algo que se faz deveras lindo e revelador.

E esta frase é: “e a Pedro”. A tristeza devia estar corroendo o coração de Pedro. Ele havia negado o seu mestre e o viu sob o peso da cruz, e aquele olhar amoroso estava vivo em sua mente. Como é bom imaginar que a flor viva da alegria deve ter se aberta colorindo o coração de Pedro quando ouviu esta mensagem! Ele estaria torturado pela lembrança de sua deslealdade, e subitamente vem a mensagem, uma mensagem especial para ele. Assim é Jesus, Ele sempre tem uma mensagem especial para cada um de nós. Jesus jamais quer punir o que erra, Ele prima muito mais por consolar ao pecador arrependido do que castigar o pecado.

E aqui entendemos também que a fé Cristã tem uma qualidade interminável. E não se prende a ritos ou rituais. A fé cristã jamais é estática. Porque nosso Senhor é um Senhor vivente, e sempre há novas maravilhas e novas verdades esperando para serem descobertas. O amor vivo de Cristo cria, transforma e molda as nossas vidas se assim o quisermos.

Alguém disse num tempo ido: “O mais precioso de Jesus é a forma em que Ele confia em nós no campo de nossos tropeços.” E assim deve ser o agir de todo aquele que se diz Cristão, pois ser Cristão se mostra no buscar vividamente do seguir e do praticar do amor que Cristo nos ensinou. Então venha para esse vivo amor que deu a vida para que a vida pudesse se revelar em seu pleno esplendor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 30/07/2020
Código do texto: T7021732
Classificação de conteúdo: seguro