Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,31-35)(27/07/20)
 
"Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo’." (Mt 13,35). Caríssimos é maravilhoso, é belíssimo escutar e buscar o sentido das Parábolas contadas por Jesus, o Filho de Deus. Esse meio pedagógico que Ele usa para anunciar a verdade eterna que nos salva, permanece gravado em nossas almas e dificilmente esquecemos.
.
Com efeito, as parábolas contadas pelo Senhor são comparações tiradas do cotidiano, que nos levam a compreender os mistérios da nossa fé, ou seja, qual o sentido eterno da nossa vida, e qual o desenrolar dos acontecimentos presentes e futuros da história da nossa salvação.
.
No Evangelho de hoje Jesus conta a parábola do grão de mostarda que mesmo sendo uma semente minúscula carrega dentro dela um potencial que supera em muito outras sementes bem maiores que ela. E no entanto o Senhor diz dela: "Assim é o Reino dos céus." De fato, certa feita já havia dito: "O Reino de Deus está dentro de vós." Ou seja, a alma humana parece pequena, mas na verdade é eterna porque nela habita o Espírito de Deus.
.
O Senhor também conta a parábola do fermento na massa que uma mulher mistura para fermenta-la, assim Ele nos dá compreender que ao escutarmos a Sua Palavra e nos unirmos a Ele, crescermos na graça, no conhecimento, na sabedoria e na intimidade com o Pai para assim darmos os frutos do Seu Reino.
.
Portanto, caríssimos, realmente somos muitos felizes em ouvir essas Parábolas que o Senhor Jesus nos conta com o intuito de que o sigamos fielmente na estrada da vida eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/07/2020
Código do texto: T7018405
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 60 anos
1860 textos (319957 leituras)
87 áudios (20288 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/20 21:47)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor