Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Das guerras profana, santa e divina

Guerra dos pecadores contra outros pecadores: o ódio que uma pessoa sem fé pratica contra outra também sem fé, por motivos de tomada de território. O ódio por causa do real ódio oposto a eles mesmos, até de certo ponto "justo".

Guerra dos pecadores contra os hereges: o ódio que uma pessoa sem fé pratica contra alguém que deturpa o Evangelho. O ódio causado pelo falso amor oposto. Este ódio é mais justo que o ódio anterior, porém ainda igualmente não justificável.

Guerra dos pecadores contra os santos: o ódio que uma pessoa sem fé pratica contra alguém que pratica o bem divino. Se sente humilhada no mal sentido por ser tratada bem, em alguns casos. O ódio causado pelo real amor oposto.

Guerra dos pecadores contra Deus: por incrível que pareça essa guerra é impossível de acontecer, por o pecador ser cego espiritualmente e não conseguir ver Deus do jeito que Ele é. O Deus que dizem que eles odeiam, é sempre uma falsa imagem de Deus promovida pelos hereges. O ódio causado pelo falso ódio projetado culturalmente.

Guerra dos hereges contra os pecadores: o ódio que uma pessoa com falsa fé nutre de uma outra ainda sem fé, por causa de seus pecados. Não a evangeliza do jeito certo e ainda a amaldiçoa se preciso for. O ódio causado pelo falso amor a outrem.

Guerra dos hereges contra os santos: o ódio que uma pessoa aparentemente com fé pratica contra alguém com real fé. Se sente envergonhada por ver pessoas tratando bem outras que elas julgava como "imerecedoras", como se aquilo que ela pratica em sua vida pessoal fosse obra de mérito. O ódio causado pelo real amor a outrem.

Guerra dos hereges contra Deus: o ódio que essas mesmas pessoas aparentemente com fé possuem por Deus Se revelar a elas mesmas em Sua fidedigna natureza. Mas elas não aceitam isso, e inventam coisas pra serem praticadas e deformam a natureza dEle que tanto dizem louvar. O ódio causado pelo real amor oposto a eles mesmos.

Guerra de Deus contra os pecadores, os hereges e os santos. A infalível liberdade total divina. Amando ou se irando com quem ele quiser, independente que a pessoa que ele objeta sua ação é eleita ou não. O que importa pra Deus é mostrar Seu espetáculo e converter as almas que ainda não estão nela e simultaneamente ascender a alma dos crentes mais e mais. O ódio causado pelo próprio real amor a todos.
São Murillo de São Gonçalo vivera
Enviado por São Murillo de São Gonçalo vivera em 26/07/2020
Reeditado em 26/07/2020
Código do texto: T7017771
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
São Murillo de São Gonçalo vivera
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 22 anos
62 textos (430 leituras)
4 áudios (21 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/20 11:47)
São Murillo de São Gonçalo vivera