“E lá estava, cheio de malas e em ruas  desconhecidas, um ser que sabia de onde vinha mas não aonde queria chegar. Os pés inchados traziam lembranças da infância, quando não os possuía. E as lembranças, quando boas, vêm acompanhadas de saudade. Saudade é gravidez: causada pelo passado, inchando o presente ( pés ou olhos) e a ânsia pelo que não tem sequer um nome, rosto ou endereço; e ainda se sabe que existe, dentro de si...
 Agora, seguindo em frente, olhava para os céus e desejava voltar. Mas, voltar para onde? “
 
 
Há um ano escrevi essa prosa que chamo carinhosamente de “Andarilho”. O personagem é alguém que conheceu diversos lugares, provou os mais deliciosos  pratos e tem uma bagagem enorme. Mas mesmo com todo esse conhecimento, sente saudade do que não sabe. E não há uma rota para visitação. 
 
Se a saudade é proporcional às boas lembranças que tivemos e o andarilho não sabe do que sente saudade, seria essa uma saudade do futuro?! É a única resposta que encontrei para esta questão, que é um mistério até  para mim. 
 
O peso das bagagens, o cansaço e desgaste emocional o levaram a olhar para o céu e indagar. Entretanto, é incrível  como ele não pensou no local que estava olhando como opção. E é o que o sofrimento  tem feito  com a gente. Temos saudade do céu, o vemos, mas não enxergamos. Pois para ir além é preciso fé!
 
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1
 
Caro leitor, se você se identificou com o andarilho, tenho boas notícias! Conheço alguém que pode te livrar de todas essas bagagens de andarilho. Além disso, Ele promete  um futuro muito feliz, proporcional à saudade que você, assim como o andarilho, sente. Conheça Jesus e não hesite em deixar essas bagagens. Não há lugar, nem banquete melhor que no Lar que Ele promete! Que o sofrimento não tire seus olhos do céu, e que você enxergue que nossa saudade é comum e vai acabar um dia! 
 
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Eclesiastes 3:11
 
Abra a Porta e Gabriela Feitosa
Enviado por Abra a Porta em 23/07/2020
Reeditado em 23/07/2020
Código do texto: T7014491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.