“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” -  Romanos 8:18.
 
Você já parou para prestar atenção na profundidade dessas palavras: “Toda dor é por enquanto”? Sabemos que Deus é poderoso, Soberano Pai de amor, infinitamente bondoso, mas ainda assim não conseguimos compreender a profundidade da esperança que encontramos em Sua Palavra. De fato sabemos em quem temos crido? O Soberano Senhor é aquele que controla todo o universo, e nós simplesmente não somos capazes de dimencionar esse fato.
A questão é que não fomos feitos para este mundo. E, curiosamente, essa é uma outra sequência de palavras que também não compreendemos profundamente, apesar de lidarmos com essa verdade todos os dias. Fomos criados para o que há de melhor na existência, de tal modo que não encontro palavras que possam expressar tamanha grandeza, porque fomos criados para a glória de Deus. E o que conhecemos que podemos comparar com a glória de Deus? Nada.
Isso é tão forte e tão real, que quando nos deparamos com coisas desagradáveis somos desestabilizados. Dezenas de elogios e uma crítica, e ainda assim a maioria dos seres humanos se apegam a única crítica. Porque não fomos criados para o que há de desgostoso e cruel. Fomos criados para tudo o que é bom, ou melhor, para tudo o que é muito bom.
É por isso que enquanto lidamos com a dor, precisamos lembrar que ela vai durar até que acabe e nada mais. Parece redundante, mas apenas se você não prestar atenção. Vou repetir: A dor vai durar até que acabe e nada mais. Ou seja, quando chegar ao fim será definitivo. Há um motivo, e o nosso Deus poderoso, Soberano Pai de amor, infinitamente bondoso (...) sabe muito bem. Ele providenciou tudo o que é necessário para que passemos pela dor e nos garante que é por enquanto.
Guardemos isso: Um dia Ele virá e tudo o que é jamais voltará a ser. Somos como a brisa que uma hora é sentida e logo passa, como a erva que queima. Tudo o que há de efêmero e consideramos importante hoje, em breve passará.
 
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:17
 
Abra a Porta e Raquel Araújo
Enviado por Abra a Porta em 21/07/2020
Código do texto: T7012526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.