A vida é feita de altos e baixos, não dá pra viver bem sempre, virão tempos difíceis e descansaremos em dias melhores, o importante é saber que isso faz parte da vida. Deus criou as estações do ano e olhar para elas é perceber que ciclos são necessários e se soubermos viver cada parte bem conseguiremos estabelecer um equilíbrio.

Já dizia o autor do livro de eclasiastes: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Os ciclos são necessários para que o propósito de Deus se cumpra e o mais importante é que através dos tempos nossa fé se consolida, não é mais condicionada ao que está acontecendo, aos nossos sentimentos, se estamos no alto ou no baixo, a fé é o crer em Cristo, no Deus que está acima de toda e qualquer circunstância.

Como disse certa vez o Rodolfo Abrantes: "Deus nos faz atravessar estações para o nosso crescimento. Se não fosse o outono para cair todas as folhas das árvores não haveria folhas novas na primavera seguinte." Deus viu que era bom os “ciclos da vida”.

E é por isso que as vezes seremos feridos, sentiremos dores profundas, experimentaremos os pontos mais baixos da vida e aprenderemos lições que não aprenderíamos em nenhum outro estado. Talvez seja nesse exato momento que nosso coração de pedra passe a ser um coração de carne, a dor é maior quando o coração passa a ter vida, outrora era pedra, mas agora tem se transformado num coração cheio de vida, de carne, ele agora bate, ele agora dói.

Teve um autor que disse após perder o filho que agora estava vendo com lágrimas nos olhos o que nunca veria com os olhos secos, é a vida, ela vai bater forte, ela vai parecer injusta, Deus vai parecer injusto, mas quem somos nós para julgar o que é justo, fiquemos sempre com a palavra de Deus: o sofrimento do tempo presente não há de ser comparado a glória que há de em nós ser revelada.

Quantas vezes sentiremos dores profundas que nos tornarão mais fortes, que trarão cicatrizes que serão cura para os outros, que serão nossa própria cura em tempos difíceis. Deus permite essas dores justamente para que não doa mais, para que doa diferente e sob a perspectiva do sofrimento de Cristo, para que nossos sofrimentos completem o que não veio sobre Ele na sua paixão.
Mais do que frases e textos necessitamos urgentemente de alguém que nos tome pela mão por todos os ciclos das nossas vidas para que não pereçamos nos tempos difíceis nem nos deslumbremos nos alegres e só Cristo pode ser esse alguém. Que possamos estar de maõs vazias para que a estendamos em direção a Ele, como um mendigo carente de pão.


Encerro com essa citação do Cardeal Norberto Riviera: “Cristo quer nos convidar não só para que contemplemos o que aconteceu há 20 séculos, Cristo quer nos levar a viver a sua paixão, essa paixão que não é um caso encerrado, não é um julgamento que terminou, nem um arquivo fechado” .
 


 
GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 13/07/2020
Reeditado em 14/07/2020
Código do texto: T7004498
Classificação de conteúdo: seguro