FALAR COM DEUS OU FALAR SOBRE DEUS?

     Quem gosta muito de falar sobre Deus são os ateus.

     Este fato é, para mim, uma demonstração de que, — ao contrário do que dizem os ditos ateusC, Deus existe.

     Sim porque, Deus existe e está no íntimo mais íntimo de nós e fica ali, quietinho, — mas pulsando... suavemente... mansamente... — para permitir que vivamos a nossa realidade humana, sem o tremendo impacto que nos causaria sua esplendorosa e luminosa presença visível e palpável.

     E então? Falar com Deus ou falar sobre Deus?
Falar com Deus! Aliás, estar com Deus! Nem precisa falar: ouvir, intuir, sentir a presença de Deus, perceber a energia de Deus. Deus é o Amor; sua energia é Amor. Receber o Amor, porque é disto que precisamos para viver e para poder levar o amor a muita gente está carente de ser amada.

     Sim: muita gente está carente de amor; e não são só os carentes dos bens materiais, mas os carentes dos bens morais, dos bens psíquicos, dos bens espirituais...

     Estão carentes: os arrogantes, os prepotentes, os soberbos, os orgulhos, os egocêntricos, os narcisistas, os corruptos, os vários tipos de viciados, etc. etc. Toda esta gente precisa de amor, do nosso amor, de nossa atitude de fé, de nossa misericórdia, dádivas estas que, se damos a alguém é porque Deus já as deu a nós; tais pessoas são refratários a ouvir falar de Deus, pois culpam Deus das maldades do mundo, das misérias do mundo.

     Falemos de Deus com nossa vida, com nossas atitudes e deixemos o falar sobre Deus para os ministros, ungidos, salvo necessidade ocasional, que sói acontecer.

     Queiram ler texto ENTENDI DEUS: https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-religiao-e-teologia/6936305