Mais e mais ódio...

Se tem um sentimento que cresce a olhos vistos (apesar de abstrato) e que domina a sociedade a cada dia é o ódio. Impressiona a nossa inclinação velocíssima em odiar, assassinar reputações, agora tem a cultura do "cancelamento", onde alguém é "cancelado" nas redes sociais por suas opiniões e aí, alguém se colocando como juiz, o sentencia a todo o ódio do universo.

Vivemos um tempo onde a minha maior alegria é o fracasso daquele que Jesus disse pra amar: o próximo. O segundo mandamento que o Mestre resumiu toda a lei vai ficando no esquecimento dando lugar a mais e mais ódio.

Alguns, numa dose exacerbada de cinismo, colocam o amor e ódio na mesma prateleira. Como se justificassem todo ódio, dizem que é por amor e proteção ao seus. Amor e ódio não se parecem nem "no branco dos olhos", são extremamente opostos e longínquos. Talvez pela intensidade, o ódio se pareça com a paixão. Inclusive você acha o conceito de ódio como "uma paixão direcionada para o mal".

O amor nos faz viver, o ódio nos faz morrer. O amor alimenta, o ódio é insaciável. O amor faz nascer, o ódio mata - em alguns casos literalmente. O amor constrói, o ódio destrói ou impede a construção. O amor não se envaidece, o ódio quer o protagonismo.

Precisamos lutar contra isso. Vai nos destruir, vai causar feridas imensas e que podem ser incuráveis. Ainda dá tempo de recorrermos ao amor. E esse amor está em Cristo Jesus.

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 10/07/2020
Código do texto: T7001963
Classificação de conteúdo: seguro