Uma igreja confiável

Já foi-se o tempo onde tínhamos poucas denominações. Hoje no Brasil temos milhares de igrejas, cada uma da sua maneira, com a sua liturgia, com a sua forma de conduzir suas decisões desde as mais simples até as mais complexas, passado pela disciplina de membros e etc.

Obviamente quando você tem grande quantidade, abaixa a qualidade. Infelizmente algumas pessoas com o intuito de enriquecer, mirando nos exemplos mais famosos, montam suas congregações apenas com um objetivo: ganhar dinheiro e manter seus luxos às custas dos dízimos da membresia.

Só que a cada dia o povo está mais ligado nesse tipo de igreja. Sabe dos picaretas e dos que infelizmente abusam da boa fé de gente humilde. E isso me fez perceber nos últimos tempos uma característica fundamental para que as pessoas permaneçam na fé: A igreja precisa ser CONFIÁVEL!

Como assim confiável? A igreja precisa passar verdade em tudo o que faz, a começar do seu pastor e passando por toda a liderança que ajuda na administração da mesma. E quando falo verdade, é tudo mesmo. Quando dá certo, quando não dá. É uma igreja alicerçada na sua doutrina, que precisa ser bíblica, que não esconde suas falhas, aliás, trabalha sempre para diminuí-las ou minimizá-las.

Uma igreja confiável não muda sua doutrina porque acredita na visão de Deus pra sua trajetória. Uma igreja confiável não altera sua vida por conveniência. Uma igreja confiável preserva seu povo quando ele se abre e expõe suas feridas. A vida de quem chega nunca é um livro aberto. Sempre trata a todos - eu disse TODOS - com o devido respeito, independente se contribuem ou o valor do seu dízimo e da oferta. Uma igreja confiável tenta impreterivelmente seguir a Jesus em tudo o que está nas suas Escrituras sem distorções ou achismos. Uma igreja confiável leva tudo aos pés da cruz de Cristo para que Ele dê a direção.

O problema é que não só o líder causa desconfiança como sua liderança embarca nessa armadilha e traz consequências gravíssimas não só pra ela, como para o Reino de Deus. Uma igreja indigna da confiança do povo "queima" o Reino de Deus. Como se todos fossem iguais.

Por fim, as pessoas procuram igrejas confiáveis. Elas não estão muito preocupadas com costumes e doutrinas. Se são pentecostais, históricas, ortodoxas, reformadas, isso a cada dia tem menos peso. As pessoas procuram igrejas confiáveis.

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 04/07/2020
Código do texto: T6996243
Classificação de conteúdo: seguro