SOBRE DIZER NÃO

Quando estamos no lugar certo, aparecem pessoas “do nada” na nossa vida. Digo com intenções para namorar mesmo. Parece que quando não estamos focados em ter alguém, chega alguém para a gente ter.
 
Até faz sentido porque estar no lugar certo significa dizer que estamos investindo em nós, cuidando da beleza interna, guardando nosso coração; buscando conhecer Jesus e amar Ele com todas as forças, colocando o Reino de Deus em primeiro lugar. 
E convenhamos, quem não quer alguém resolvido, que mostra segurança por estar entregue nos braços do Pai? Que só transborda paz, alegria por estar bem consigo e reflete Jesus? Além das características do bom caráter, você chama atenção.
 
A questão agora está em como filtrar isso e saber dizer “não”, em como escolher certo e não se perder. Cuidado: pode ser uma distração para te tirar desse lugar incrível e certo que você está!
 
Se a pessoa que tem se aproximado te mantém nesse lugar, é um ponto interessante, peça discernimento a Deus. Observe essa pessoa nos grupos de convívio e relacionamento que ela tem, perceba as intenções e não abra seu coração sem ter certezas. Você não abre a porta da sua casa para qualquer um entrar, por que abriria seu coração? Na dúvida, não arrisque, caminhar com a pessoa certa pode ser uma chave para destravar muita coisa, porém, a errada pode trancar seu propósito.
 
Outro ponto importante é saber quem você é. Enquanto não "ter" o mínimo para entender seu propósito, você não deveria namorar! Fique nesse lugar em Deus, descubra quem você é e seu propósito. Se você assim fizer, após isso, dificilmente vai permitir alguém muito diferente de você entrar na sua vida. Entenda que não dá para caminhar de mãos dadas em sentidos opostos.
 
Um namoro e a pessoa que você vai se relacionar são tão importantes e decisivos, por que não dizer “não” para propostas e pessoas que não são da vontade de Deus para você? O que você  tem a perder? Não arrisque, não se ache forte na situação. Evite frustrações, evite defraudações, evite as “raposinhas” te tirarem do foco. NADA que você possa perder será mais importante do que ficar no centro da vontade de Deus. 
Diga “não”.
 
Abra a Porta e Gabriela Vargas
Enviado por Abra a Porta em 03/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T6995086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.