"Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta." (Eclesiastes 7:10)
 
Estava pensando neste versículo. Como é difícil não olhar pro passado e desejar revivê-lo.
Talvez no passado, uma pessoa querida ainda estivesse aqui.
Talvez, no passado, você ainda teria o emprego dos sonhos.
Talvez, no passado, sua saúde estivesse melhor.
Talvez, no passado, você não sentia a dor que sente hoje.
 
Jesus, no Getsemani, poderia olhar pro seu passado, em Glória nos céus, e pensar "Por que foram os tempos passados melhores do que estes?", mas Ele não o fez. Ele, o Verbo Vivo, conhecedor da palavra e cheio da sabedoria divina nos deixou ali mais uma valiosa lição: o segredo está em buscar forças em Deus, pra que a vontade dEle se cumpra. Podemos estar em um período difícil e sombrio, mas olhar pro passado não é a saída.
Viver dias se perguntando "E se..." não adianta.
 
Jesus tinha um propósito, anunciado desde o início dos tempos, que anunciava um período de humilhação, precedente de um futuro de Glória.
 
Nossos dias sombrios anunciam o amanhecer.
Ha 2 mil anos, numa Terra onde a morte lançava sua sombra, a Luz (Cristo) brilhou. Desde então a escuridão foi vencida.
Ao olhar pro passado, talvez você veja um amanhecer esplendoroso com raios calorosos do sol, que contrastado com o nublado, sombrio e frio presente te leve a fazer a pergunta inicial desse texto.
Mas, com os olhos fixos em Deus, seremos conduzidos a olhar pro futuro: pra uma terra em que a morte não pode lançar sua sombra e onde a escuridão não existe. Nem tristeza, nem lágrima e nem dor.
Aonde a noite nunca chega e o Sol da Justiça nunca deixa de brilhar.
Se o passado te atrai, olhe pro futuro. Nossos dias sombrios anunciam o amanhecer. O presente pode estar difícil, mas o futuro será na Glória, ao lado daquele que pecado se fez, para perdão nos dar.
Nosso amanhecer é Cristo. Ele é a nossa esperança de dias melhores, ainda que não aqui.
 
Abra a Porta e Fernanda Martins
Enviado por Abra a Porta em 01/07/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6993176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.