Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cristão aquele que pertence a Cristo.


Tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. (Atos 11:26). Aqui neste versículo vemos algo que na história cristã se faz deveras interessante. Aqui é citado a primeira vez que, aqueles que professavam a fé em Cristo se é chamado de Cristão.

Em Antioquia foi onde se chamou os cristãos (Ξριστιανος Christianos), pela primeira vez.  Eles não foram chamados de crentes nem de fiéis pois crentes e fiéis, eram os que criam nos deuses locais, ou que prestavam culto ou serviços nos templos. A partícula iani (ιανi), traz o significado pertencente ao partido de... Por exemplo caesariani significa pertencente ao partido de César.

Sendo assim Cristãos significa: Os amigos de Cristo. Na verdade este era um dizer sarcástico, risonho e depreciativo. Mas os cristãos da época tornaram o sarcasmo em uma palavra que todo mundo chegaria a conhecer. E por meio de suas vidas o converteram em um nome que deixou de ser depreciativo para significar coragem, respeito e amor.

E neste tempo de dificuldades devemos lembrar que a vida aqui não é pra ser fácil, pois estamos sendo preparados para habitar num reino onde o respeito, a coragem e o amor são as caras virtudes. E entendendo isto seguimos sempre olhando para a solução do problema e não para o tamanho do mesmo. E como Cristãos seguimos tendo como árbitro de nossos corações, Cristo Jesus o nosso amigo e Senhor.

(Molivars).


Molivars
Enviado por Molivars em 24/06/2020
Código do texto: T6986738
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Molivars
Arujá - São Paulo - Brasil
1462 textos (16605 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/09/20 03:38)
Molivars