A CONFESSIONALIDADE, É TERAPÊUTICA.

Davi estava longe da plenitude quando pecou, e a observação que ele relatou no Salmo 32, esclarece em alto e bom som que, o pecado ‘apodrece os ossos’... ENVELHECE! “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos” Salmo 32:3.

 

A questão aqui não é só a espiritual, sabemos que o pecado destrói a vida espiritual, envelhece e a mata, mas o pecado também traz morte física. Não porque o Senhor quis assim, mas porque o salário do pecado é a morte... É consequência! Não é só uma questão de confessar a Deus! A depender da situação, confessá-lo publicamente é necessário… Enquanto Davi escondia os seus, os seus ossos e alma iam se corroendo. Mas no instante que ele pediu perdão a Deus, confessou a sua culpa, os seus pecados foram perdoados, o favor de Deus o encontrou e a boa forma e vigor voltaram. Quando pedimos perdão ao Senhor por conta dos nossos pecados, a Luz expulsa as trevas.

 

Neste contexto, Davi nos instrui na base de sua própria experiência... “Não cometam a iniquidade, o pecado traz a defraudação e destruição”. O primeiro intuito de Satanás é nos levar a imoralidade... Satanás quer ver-nos na lama, na miséria. Quer acabar com a nossa reputação. Ele trabalha intensamente para isso, para nos envergonhar. Depois disso, como cereja do bolo, Satanás pede a nossa alma e a traga, ceifa-nos com a morte!

 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 6:23. Jesus Cristo viveu, morreu e ressuscitou para que tivéssemos a VIDA DE DEUS, ou seja, viver os propósitos dEle, a Sua perfeita vontade, longe do pecado. É possível viver a vida de Deus, vivemos coberto de Sua graça, mas é necessário Temor no Senhor, e a nossa geração, infelizmente CARECE DO TEMOR do Senhor. Não é que seja imunes ao pecado. Ninguém é! Qualquer um de nós, por mais santo que seja, é passivo a pecar. Mas, quem teme ao Senhor, não permanece nele. Essa é a diferença entre o cristão verdadeiro, e o ímpio. O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27.

 

Confessemos a Deus e a outros - quando necessário - os nossos pecados, e sintamo-nos sarados e perdoados.