Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


Quem você é quando ninguém está te olhando? Quem você é por traz desse sorriso? Que pensamentos te sondam à noite? Quem é você quando ninguém te vê?
Com estes questionamentos, não quero levar ninguém a uma autocondenação, mas apenas a uma reflexão sobre quem você realmente é e o que você mostra as pessoas. Nós estamos em uma sociedade onde apresentamos facetas de acordo com cada ambiente. Temos a máscara da faculdade, a máscara da família, a máscara da igreja, a máscara para os amigos e assim vamos vivendo, sendo muitos, mas não sendo nós mesmos.
Desde criança, as pessoas nos apresentam padrões de conduta por meio da civilidade. “Não fale que o vestido da mamãe é feio, filha!”; “Não doeu filho, não precisa chorar” e assim vamos sendo moldados. E isso é importante, porém a nossa natureza corruptível leva essa “educação” para algo mais interno. Começamos a não expressar o que sentimos por medo de reprovação, usamos de clichês para agradar os outros e quem realmente somos, nossa identidade vai se perdendo no meio dessa padronização social.
Quem é você depois de ministrar o louvor na igreja ou de pregar? Quem é você depois que as luzes se apagam? Porque é nessa hora que baixamos a guarda e deixamos quem somos vir à tona, com todos os nossos medos, vícios, pecados, qualidades e sonhos. E aí que precisamos trabalhar nossa espiritualidade.
Nunca estamos sós! Deus está conosco em todos os momentos.
“O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado”. Salmo 120, 5
Eu sei que o fato de sermos cristãos nos coloca numa posição de referência para as demais pessoas e isso é uma grande responsabilidade. E que responsabilidade! Mas o que importa realmente é como está meu relacionamento comigo mesmo e com Deus quando fecho a porta do meu quarto e fico as sós com Ele. Só Deus conhece o nosso coração como ele realente é.
“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim” Salmo 138, 1-2
E cabe a cada um de nós buscarmos um autoconhecimento. Não tem como você ser curado se você nem sabe do que está doente. Eu preciso saber quais os meus pecados, meus pontos fracos, meu vícios e admitir que os tenho para que eles sejam solucionados.
“Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti”. Santo Agostinho
Se você não assumir quem você é e se decidir por melhorar, como Deus te ajudará? Ele te deu a liberdade de ser quem você quiser. A nossa propaganda de cristão não irá nos salvar. Não podemos viver um cristianismo de aparências... no final quem estará sendo enganado somos nós.
“Você consegue enganar a todos por um certo tempo; consegue enganar alguns por todo o tempo; mas não consegue enganar todo mundo, o tempo todo”. Abraham Lincoln
Que neste ano possamos assumir o compromisso de buscar nossa essência, aquilo que realmente somos. Moldar nossos atos é importante, mas essa mudança não pode ser apenas exterior, ou quando alguém está nos olhando. E com fé iremos ser aquilo que Deus sonhou para nós. O que passou, passou. Não tem como voltar atrás. Cabe a nós arrependermos e buscarmos uma conversão verdadeira deixando o novo homem nascer.
 
A vida cristã é diferente, mais difícil e mais fácil. Cristo diz: “Dê-me tudo. Eu não quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero você. Eu não vim para atormentar o seu ego natural, mas para matá-lo. Meias medidas não trazem nenhum bem. Eu não quero podar um galho aqui e outro ali, mas quero derrubar a árvore inteira. Entregue todo o seu ego natural, todos os desejos que você julga inocentes, bem como os que você julga iníquos – todo o seu ser. Eu lhe darei um novo eu. Na verdade eu lhe darei o meu próprio eu; a minha vontade se tornará a sua vontade". C.S. Lewis
 
Paz e Bem!
 
Abra a Porta e Rosana Santos
Enviado por Abra a Porta em 22/06/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6984961
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Abra a Porta
Curitiba - Paraná - Brasil, 28 anos
44 textos (6506 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/20 20:48)
Abra a Porta