PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,25-30)(19/06/20)
.
Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus; ora, e como esta celebração é sumamente importante para toda a humanidade, uma vez que nos recorda o quanto somos amados por Deus Pai que enviou o Seu Filho para nos dar o aconchego do Seu Sacratíssimo Coração e assim aliviar o peso que os pecados deste mundo nos impõe.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos convida para irmos à Ele e com Ele permanecermos, e isso quer dizer que essa nossa permanência Nele não somente nos alivia, mas, também nos liberta de todas as dificuldades espirituais, psíquicas, físicas e morais que sentimos em meia à esta guerra espiritual que travamos todos os dias contra as tentações e insídias do maligno.
.
Escutemos atentamente o Senhor: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt 11,28-30).
.
Conclusão: Caríssimos, em meio à esse mundo corrompido e dividido somente a comunhão com o Senhor Jesus nos faz vencer toda maldade aqui instalada; mas, para isto precisamos atender ao Seu convite: "Vinde à mim." Mas, como fazemos isso? Pela oração; pela participação nos Sacramentos da confissão e da Eucaristia e pela perfeita obediência à Sua Divina Palavra.
.
Paz e Bem! 
.
Frei Fernando Maria OFMConv.