ENTENDI DEUS

     Pessoas há que maldizem Deus e o culpam por causa dos males que acontecem no mundo de várias formas: crianças morrem cedo, adultos também, guerras, epidemias, male de toda espécie...

     Entendi  Deus, ou, ─ melhor dizendo ─, entendi  Deus em relação à humanidade quando, tendo filhos, à época em que aprendiam a andar, entre tombos e mais tombos, lutavam para equilibrar-se, a fim de o fazer.

     A gente pegava a mãozinha, caminhava junto com a criança, enquanto dava, mas chegava a hora de deixar caminhar sozinha. A própria criança queria assim o fazer. Nada de dar andador ou outros artifícios. A natureza é sábia.

     Só nos competia, ─ o coração na mão ─, ficar torcendo e se contorcendo para que a criança não caísse, ou se caísse, não se machucasse.

     Imagino o sol. O sol nos dá luz e calor, entre outras coisas, mas se ele chegasse muito perto nos torraria.  Deus é igual, tem que se manter invisível ─ não distante, porém! ─, para nos ver aprendendo a caminhar, a viver, a amar; isto, por sinal, o motivo pelo qual fomos criados por Ele, para amar e para sermos amadps - Deus já faz a sua parte. pois nos ama!

     É isso! Bem, tenho fé. “Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para aquele sem fé, nenhuma explicação é suficiente.” Santo Tomás de Aquino

     Espero que este pequeno texto aproveite à alguém.

               Diógenes Pereira de Araújo////////