A maldição consome a terra.
Em pouco tempo a pandemia alastrou-se pelo mundo, fechando cidades inteiras, aeroportos e rodovias. A economia mundial foi duramente afectada, milhares de trabalhadores perderam os seus empregos e milhares foram e serão dizimados pelo Covid 19.
No Brasil a situação está caótica, devido aos nossos governantes corruptos que lutam pelo poder e não têm nenhum um pouquinho de compaixão pelo pobre.
Diante deste cenário macabro, segundo a ONU, 265 milhões de pessoas morrerão de fome nos próximos meses e pouca iniciativa está sendo feita.
Mas o homem feito a imagem e semelhança de Deus, continua soberbo, altivo e ainda muitos dizem que "Deus está morto". E isso me leva a refletir nas sábias palavras do profeta Isaías no capítulo 24, o qual passo a citar alguns versos:
Eis que o Senhor vai devastar e desolar a terra, vai transformar a sua superfície e lhe dispersar os moradores.
A terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o Senhor é quem proferiu a palavra.
A terra pranteia e se murchas; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra.
Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.
Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.
Pranteia o vinho, enlanguesce a vide, e gemem todos os que estavam de coração alegre.
Cessou o folguedo dos tamboris, acabou o ruído do que exultam a alegria da harpa.
Na cidade, reina a desolação, e a "população pobre" está reduzida a ruínas.
Este texto reflete a situação que vivemos hoje, a tendência é piorar, mas a resposta, a solução encontra-se em Deus, o qual temos rejeitado, desprezado a cada dia. Todo homem precisa de arrepender-se e voltar pra Deus, Ele continua reinando, continua tendo controle de tudo e faz as regras do jogo, e tudo o que encontra em Sua Palavra se cumprirá e nenhum mortal mudará os planos do Deus Todo Poderoso.