A GRANDE APOSTA

A GRANDE APOSTA

Um jogador, de cartas, dados ou investimentos é sempre um apostador.

Muitas vezes aposta pequenas quantidades arriscando pouco para ganhar muito. Por vezes se vicia e perde tudo em apostas! mas mesmo assim continua se arriscando e jogando.

Muitas vezes o ser humano faz o mesmo com sua alma. Ele decide apostar com sua alma, e no jogo da vida decide não acreditar em um Deus. Ja parou para pensar que arriscado jogar com sua alma ? mas é assim mesmo que muitas vezes fazemos.

É simples acreditar numa vida pós morte e no grande amor de Jesus cristo filho de Deus. E assim sendo mudar seus comportamentos, ser mais humano, atender aos pobres, amar ao próximo , viver uma vida simples no amor e vir a ganhar a verdadeira vida eterna ou então trapacear, enganar, tirar vantagem se ajudar a ficar rico entre outros viver em concupiscências e a viver a vida no aqui e o agora.

Uma aposta não ? seguir o mestre e ganhar a vida eterna ou então seguir a si mesmo e usufruir de uma vida boa! mas é evidente que você pode perder sua alma! não custa abrir o coração e ouvir o que Jesus tem a dizer! afinal é sua alma que esta em jogo.

A maravilha de ser cristão é na hora também. Não existe nada mais gratificante do que ajudar o próximo, é na hora sabe sua recompensa. É muito gratificante você se sente bem, livre!

Livre para fazer sua escolha e sua aposta, considere um um pouco um homem, que andava entre mendigos e leprosos pregando a igualdade! Que entregou sua vida por esse ideal, entregou sua vida amando.

Se procurar Jesus você o encontrara! ele é simples assim. Um Deus que se fez humano para alcançar o seu coração! sentir o que você senti, sofrer o que sofremos e ensinar-nos a ser humanos! Um Deus que se fez humano para ensinar o ser humano a ser mais humano.

Escritor A. Brancato