Talvez uma das piores coisas que um ansioso possa ouvir é alguém dizer para ele não ser ansioso. Ninguém escolhe ser ansioso, sofrer por antecipação, se preocupar demais, ter as mãos frias, trêmulas, perder a paz facilmente, ter medos que só o ansioso tem. Não é uma escolha, mas uma condição.

aulo nos alertou na carta aos Filipenses: "Não andeis ansiosos por coisa alguma." Ansiedade não é falta de Deus, falta de fé, não é que Deus os tenha abandonado, mas a ansiedade faz com que o ansioso não pense direito, em alguns casos não é que o ansioso tenha perdido a fé, mas talvez tenha se esquecido de quem Jesus é. A ansiedade é ocupar nossos pensamentos com coisas que não deveríamos pensar, é roubar o espaço da razão, é adormecer a fé.

O maior desafio do ansioso é percerber que não está pensando direito, que está distorcendo a realidade. Aí entra outro ponto do alerta de Paulo: "a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Ele teve entendimento que o ansioso não consegue pensar direito e indica o caminho: "Peça ao Pai que guarde os vossos pensamentos em Cristo Jesus". Esse é o caminho da fé, não se esqueça de quem Cristo é, do que Ele pode fazer, não se esqueça que nossos corações e pensamentos se afastam Dele na ansiedade.

O Senhor é capaz de gerar vida nova num corpo que padece, por mais que seja difícil a sua condição de ser ansioso, e talvez esse seja seu "espinho na carne", entenda que Jesus pode te dar um coração capaz de lidar com a ansiedade e é por isso que ele deve ser o nosso pastor. Porque as vezes, "nada me faltará" não quer dizer somente sobre o que a gente precisa, mas sobre também coisas que a gente não precisa, não te faltará ansiedade e é por isso Cristo precisa ser o seu pastor.

Meu instagram @gabrielantunesf ou @c.s.lewisbrasil
GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 19/03/2020
Código do texto: T6891359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.