OVELHAS QUE ATACAM PASTOR
O ciclo de salvação pode ser comparado com um peixe, ou homem, sendo pescado do grande mar da vida. Quem pesca o peixe, é um pescador de homens. O peixe foi salvo do mar da vida, que mesmo sendo peixe, poderia afogá-lo. Agora o peixe homen, sendo pescado pelo pescador de homens, outrora um outro peixe também, que agora virou um peixe evangelista, é trazido para a terra, para asalvação do mar da vida que poderia afogá-lo, ou deixá-lo sem saber nunca qual era o desitno da sua vida. O destino do peixe na terra, pesacaod pelo evangelista pescador, agoraa é se converter. Fora do habitat, ele não pode ficar na terra sem se converter, mas não pode mais voltar ao mar, pois foi tocado por Deus e pescado pelo pescador. O peixe pescado, na terra não pode ficar, pois vai morrer, sem compreender o seu destino e ao mar não pode mais voltar, uma vez iluminado pelo Espírito.
O destino do peixe pescado pelo antes peixe pescador que virou pescador evangelista de peixes perdidos no meio do mar da vida, é agora virar ovelha. O peixe vira ovelha e agora é doutrinado pela ovelha que virou mestre, ou pregadora. A o peixe ovelha, agora é ensinado por um outrora peixe que virou ovelha e de ovelha virou ovelha mestre, ou ovelha professora de Escola Dominical. E a ovelha que virou mestre, é também chamada de ovelha pastor, pois o peixe pescado, que virou ovelha, e foi ensinada por ouvtras ovelhas em níveis mais adiantados, virou ovelha de ovelhas, ou seja, ovelha pastor.
A ovelha pastor, compreendendo que tem mais peixes a serem pescados no mar da vida, troca momentaneamente, ou faz do seu cajado, uma vara de pescar e pacientemente a ovelha pastor vai virando, pastor pescador de almas.E o ciclo continua indeterminadamente.
O problema está quando uma ovelha, recém convertida de peixe, ainda cheirando a velha natureza do mar e da terra, antes de ser convertida em uma plena ovelha, quer ser ovelha de ovelhas, uma ovelha pastor, ainda se lembrando do tempo que sendo peixe, foi pescada e jogada na terra. As lembranças de um peixe que não se decide se volta para o mar ou continua na terra, desfigurada do que é um peixe, um morador do mar e não da terra, confundem.
A ovelha que quer ser ovelha de ovelhas, mas ainda não se decidiu direito se gostou de ser pescada do mar da vida, tendo ainda lembranças da desfiguração que é ser um peixe da terra, fora do seu habitat, a confunde.
Uma ovelha que ainda deseja ser peixe, é uma ovelha pouco convertida. Duro é quando a ovelha que não tem o chamado de ser ovelha de ovelhas ataca a sua ovelha pastora. Isso demonstra a inveja da pouco convertida ovelha que era peixe e que era algo quando na terra, mas que não era nem ovelha e nem peixe.
Não se unge apastora uma ovelha que não passe por etapas e que não tenha o sentimento de ser uma ovelha pastora pescadora. O verdadeiro ciclo é quando se vira pescador, independente dos títulos e cargos ou com quantas ovelhas aprendizes tem no seu curral. Quando a ovelha pastora vira pescadora, nada a satisfaz mais do que pescar. E isso, não é qualquer ovelha pouco convertida que tem.