Um dos maiores problemas do medo é que ele faz com que a gente não consiga pensar direito, abala a razão, nos tira a fé. Quando eu era criança e tinha medo do escuro o medo me fazia ver coisas que não estavam lá, e eu chorava por medo dessas coisas inexistentes. O medo nos faz desesperar sem ter esperado, nos faz ver "coisas" onde não tem nada para ver, nos trás sentimentos falsos enraizados na condição de amedrontado. O medo enfim nos tira a capacidade de pensar direito, de ver as coisas como realmente são.

Pedro caminhava sobre as águas até o momento que teve medo, e o medo o fez esquecer do poder de Jesus que o tinha feito andar sobre as águas. Eu poderia falar de um cristianismo florido, com promessas vazias pra deixar bem, esperançoso numa realidade fora do cristianismo. Muita gente tem medo de ficar só, e eu não posso te dizer que Deus está preparando alguém para te tirar da solidão (já falei sobre isso num outro texto), o que posso te dizer é que Deus está preparando o seu coração para lidar com a solidão. É assim que Ele age, não condicionado por dependência humana, Ele não depende de ninguém para que você seja tirado da solidão, Ele atua diretamente no teu coração e te ensina a se sustentar sozinho, não em si, mas Nele.

O medo de ficar só vai ter fazer desesperar sem esperar Nele, ver coisa onde não tem, aceitar qualquer pessoa pelo medo da solidão e se adequar a alguém pelo medo de ficar sozinho. O medo vai te fazer tomar decisões que vão te custar caro, o medo vai tirar sua comunhão com o Pai. A palavra nos diz que o amor lança fora o medo, é o próprio Deus, é a própria presença Dele que lança fora o teu medo de ficar só. Não é sobre uma promessa vazia de que o Senhor vai fazer alguém do barro e te dar como presente, é sobre o amor Dele lançando o teu medo fora e sustentando a tua solidão na presença Dele. É sobre ter um coração novo, sem medo de ficar só, porque você descobriu que está na presença Dele, e se você está na presença Dele, nunca vai estar só
GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 15/03/2020
Código do texto: T6888147
Classificação de conteúdo: seguro