Não ame ninguém...

Não ame ninguém a não ser que queira correr certos riscos. C. S. Lewis disse que amar é ser vulnerável, quando entregamos nosso coração a alguém abrimos a possibilidade dele ser quebrado. Nos desarmamos, confiamos, concedo ao outro o que tenho de mais precioso, o coração. O amor faz com que a gente se dedique ao outro, faz com que queiramos não só o melhor para ele, mas que o outro se torne alguém melhor.

A questão é que o amor não nos alerta a possibilidade do abandono, você ama, estende a mão, se preocupa, cuida, mas sempre cabe ao outro a decisão de permanecer. O amor não nos alerta sobre as possíveis feridas que ele pode causar, talvez seja porque a entrega seja uma regra do amor, não tem como amar se a gente não se entregar. Não acho que Jesus tenha tido essa intenção, mas quando Ele nos diz para amar nossos inimigos Ele nos livra da possibilidade da decepção, não nos decepcionamos com nossos inimigos, mas com quem a gente ama. Mas se a gente for olhar de mais perto, por mais que abrimos a possibilidade de sermos feridos, vale a pena.

Não amar pela possibilidade da dor nos torna menos humanos, mais fora do projeto do Senhor, se amar é correr riscos, com certeza são riscos que valem a pena sofrer, porque por mais que o amor possa te ferir, o amor possibilita tanta coisa, cura, conhecimento, entendimento, através do amor nos aproximamos de Deus, temos entendimenro dEle. O único lugar além do céu que estamos livres dos perigos do amor é o inferno, e é preciso amar para ter comunhão com o eterno. Pode ser que a vulnerabilidade do amor te assuste, te faça ficar no teu canto com medo, mas entenda que tua ferida será ainda maior se não for curada, e se o amor alguma vez te feriu, entenda que só o amor é cura para a ferida que o outro nos causou. Vai ser sempre um risco, vão haver sempre feridas, mas a dimensão do amor é entendida não olhando para o desenho de um coração mas para a simbologia da cruz. Cristo foi até o fim nas feridas que o amor pôde causar, e se Ele foi até o fim, é que vale a pena.
GAFerreira
Enviado por GAFerreira em 07/03/2020
Reeditado em 07/03/2020
Código do texto: T6882419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.