O caro chamado do amor para a vida.

Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24). Este versículo faz parte da passagem na qual se firma a autoridade do Filho, ou seja, Jesus Cristo.

Aqui Jesus diz simplesmente que aceitá-lo significa aceitar a vida; e negá-lo significa seguir irmanado com a morte. E aqui podemos destacar três coisas:

1 – A primeira significa crer que Deus é como Jesus diz que é. Significa crer que Deus é amor, e nos chama para uma nova e íntima relação com Ele, relação na qual inexiste o medo e descansamos em Deus. Deus já não é um juiz severo, mas sim um Pai. E nesta nova relação o juiz se converte no Pai amoroso; o distante se converte em próximo; o estranho se converte em algo íntimo e o temor se converte em amor.

2 – Também significa aceitar o modo de vida que Jesus nos oferece, por mais duro e difícil que pareça, e por mais sacrifícios que implique ao deixarmos de lado o egoísmo. Devemos manter a confiança e a segurança de que ao aceitá-lo entramos no caminho para a paz e a felicidade, e entender que ao rechaçá-lo seguimos para a morte e o juízo.

Pois quando seguimos a Cristo entramos em uma nova relação harmoniosa com as pessoas e com tudo que nos cerca. Porque, neste novo relacionamento, o ódio se converte em amor; o egoísmo em serviço; o rancor em perdão.

3 – E o mais belo disto tudo é que jamais estaremos só, pois ao aceitarmos O Cristo ressuscitado, Ele sempre estará conosco para estender a mão se o mar da vida quiser nos afogar, e seremos guiados pelo Espírito Santo, que nos suprirá de forças para enfrentarmos a tudo que implica o caminho do amor. E assim iniciamos uma nova relação conosco mesmos. Pois a debilidade se converte em fortaleza; a frustração em êxito; a tensão em paz.

Aceitar o chamado de Cristo significa adentrar a vida. Em um sentido, pode-se afirmar que todos estamos vivos; mas poucos de nós podem dizer que conhecem a vida no verdadeiro sentido da palavra. Pois a maioria das pessoas existem, mas não vivem.

Ao aceitarmos o chamado amoroso de Cristo passamos da morte para a vida. E a vida neste mundo se converte em algo novo, vivaz e emocionante; e a vida eterna com Deus num outro mundo se torna uma certeza. Diante disto cabe a cada um decidir se aceita o chamado do amor ou não. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/01/2020
Código do texto: T6852168
Classificação de conteúdo: seguro