RESPEITO NÃO É TUDO

Se alguém subir no último andar de um edifício, digamos de 10 andares, para se suicidar e, alguém (bombeiro ou policial ou outro qualquer) fosse atrás, na tentativa de dissuadir o suicida, não seria correto um destes benfeitores citados por mim, tentar resgatá-lo? Estariam esses benfeitores DESRESPEITANDO a última vontade do suicida?

Então, nesse raciocínio, “qualquer um” que fosse logo após o bombeiro (ou policial ou amigo interessado), para empurrar o suicida daquelas alturas ou para pedir que o benfeitor deixe o suicida à vontade dele, para concretizar seu fatídico desejo?

Este “qualquer um” é que deveria ser considerado mais correto, porque estaria na linha de raciocínio do RESPEITO? Ora bolas!

Não é assim que o respeito prevalece! Um RESPEITO a favor do mal, da morte ou da miséria não merece que se dê razão a ele! Deve ser contido de imediato!

Vejamos outro exemplo, desta vez na religião.

Quantos céticos são contrários à pregação do evangelho, seja para grupos civilizados ou a não civilizados – tais como os índios, os ciganos e outros. Entendem – eles – os contrários à evangelização que, é desrespeito a sua crença (ou crendice) e que não se deve molestar tais grupos!

Ora, isto é o ensino do Ecletismo anti-missionário! Muitos são contra missões e evangelismo (ou doutrinamento religioso qualquer), mas não chegaram nem perto de COMPARAR as culturas dos grupos religiosos e étnicos que, em certos casos levavam à morte seus membros tribais inocentes com a CULTURA DO EVANGELHO benfeitor de Cristo!

O Evangelho de Cristo leva vida, saúde, higiene, decência e evita, de muitos, a precipitação dos costumes imorais!

Há, ainda, muitas outras situações idênticas para se discorrer sobre este tema!

Então, o RESPEITO NÃO É TUDO, porque em muitas situações periclitantes, ele não cabe!

Rive (ES), 23 – 01 - 2020

Fernandinho do forum