As aparições de Medjugorje

AS APARIÇÕES DE MEDJUGORJE
Miguel Carqueija

Medjugorje é uma pequena vila da Bósnia Herzegovina, uma das repúblicas bálticas, na Europa. Situa-se 25 km a sudoeste da cidade de Mostar. É uma paróquia pequena, que em 2005 estava com uns cinco mil habitantes. Todavia, tornou-se um dos grandes centros de peregrinação religiosa do mundo.
Em 24 de junho de 1981 tiveram início as aparições da Virgem Maria naquela região. Naquela época a Bósnia Herzegovina fazia parte da federação da Iugoslávia, então sob o regime comunista chefiado pelo Marechal Tito e que seguia uma política segundo consta, independente da Rússia.
Formou-se um grupo principal de seis videntes: - Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Maria Pavlovic e Jakov Colo. As aparições com revelações particulares tornaram-se diárias, e logo vieram as perseguições aos jovens: dos pais, parentes, paroquianos e até padres, além das autoridades comunistas, que chegaram ao levar à prisão o pároco, Frei Jozo Zovko.
Hoje estas perseguições ficaram no passado, bem assim o comunismo ateu e anti-religioso da época, mesmo sob um regime que, por não seguir a linha soviética, passava por ser mais aberto.
O que pede a Virgem Maria nessas comunicações? Principalmente a conversão, jejum, oração, fé, além de prometer a paz. São mensagens repleta de ternura para com a humanidade. E também alertas sobre a situação do mundo, que se encontra numa fase altamente crítica, com o pecado inundando o globo como um dilúvio. São os pecados de impureza, crime e violência, corrupção, falsidade, blasfêmia, profanação das coisas santas, perseguição à religião (principalmente o Catolicismo) em vários níveis.
Estaremos já no final dos tempos, às vésperas do anunciado Reino do Anticristo?
Os sinais dos tempos parecem confirmar. A própria Natureza, em fenômenos cada vez mais violentos, parece estar revoltada contra a raça humana por seus desmandos.
Irmã Lúcia, religiosa portuguesa, foi por muitos anos a sobrevivente das três crianças de Fátima, pois Jacinta e Francisco, hoje canonizados, morreram cedo, ainda crianças. Lúcia revelou ao Padre Agostinho Fuentes, certa vez, que Nossa Senhora lhe dissera o seguinte: que Satanás estava preparando uma guerra decisiva contra o gênero humano, onde cada lado teria de vencer ou ser derrotado. E, a doce Virgem insistiu na reza do Rosário, como arma eficaz contra o poder das trevas. Rezar diariamente o Rosário — eis um pedido do Céu, fácil de atender.
Os três segredos de Fátima já foram revelados. Presentemente existem 10 segredos em Medjugorje, confiados à vidente Mirjana. Ela os revelará à proporção em que for autorizada.
Pelo pouco que se sabe, acontecimentos muito fortes estão perto de acontecer. Não apenas cataclismos, como os que vêm ocorrendo desde a década de 1970 (agora mesmo a Austrália está sendo flageladas por espantosos incêndios e onda de calor), mas também sinais celestes que Deus enviará para obter a conversão de tantos corações endurecidos ou desorientados.
Se os ensinamentos de Jesus Cristo, que se encontram registrados nos Santos Evangelhos e estão ao alcance de todos, praticamente, fossem seguidos, os tempos seriam menos duros.
No Youtube existem hoje inúmeros vídeos sobre Medjugorje e a principal vidente, Mirjana, e com frequentes atualizações quanto às mensagens mais recentes. A humanidade precisa prestar atenção nos sinais que nos vêm daquela terra modesta.

Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 2020.

(fonte: medjugorje.com.br)