Um grama de exemplo em amor vale mais que mil palavras.

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem. (1Co 10:23-24). Estes versículos fazem parte da finalização do prático aconselhamento que Paulo faz aos coríntios sobre aquilo que oferecido aos ídolos, e a liberdade Cristã.

Ele alerta a eles e este alerta chega até nós, para que cuidemos dos exageros de uma santidade que se baseia somente na aparência, pois no dia do juízo seremos analisados por aquilo que carregamos dentro de nós. E também terá um peso certo, aquilo que fazemos ao próximo ou ensinamos, pois se isso serviu para ferir ou como tropeço para o próximo, teremos que arcar com a responsabilidade dos feitos.

Toda situação faz surgir de forma aparente aquilo que somos, ou o que sentimos interiormente, eis o porquê da autoavaliação, pois quando nos conhecemos somos capazes de agir melhor. E mais há uma grande verdade, podemos fazer muitas coisas com perfeita segurança naquilo que fazemos para nossa própria economia, mas se isso for uma pedra de tropeço para outra pessoa, não devemos fazê-lo.

Não há nada mais real no mundo que a liberdade cristã; mas esta deve ser utilizada para ajudar a outros e não para escandalizá-los ou feri-los. O Cristão tem um dever para consigo mesmo, mas tem um dever maior para com o próximo. Jesus no sermão do monte diz algo que é dever de todo Cristão: Tudo quanto, pois, quereis que os outros vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (Mat 7:12). Então quem quer ser amado, ame; quem quer ser cuidado, cuide; e quem deseja a honestidade, seja honesto e assim por diante.

Cabe a cada um entender que um grama de exemplo vale mais que um quilo de palavras ou imposições. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 20/12/2019
Código do texto: T6823285
Classificação de conteúdo: seguro