Jesus nos convida a aperfeiçoarmos no amor e no bem.

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! (Heb 13:20-21). Aqui vemos o autor dissertar sobre algumas características de Jesus. Características que todo Cristão deve buscar como meta de vida.

Jesus é o bom pastor. A imagem de Jesus como o Bom Pastor é algo que nos é muito cara. Aqui cabe narrar uma antiga lenda que era comum ser contada entre os hebreus. Esta lenda era sobre Moisés, que depois de fugir do Egito ele cuidava dos rebanhos do Jetro no deserto. Numa certa feita uma ovelha do rebanho se extraviou. Mas Moisés a procurou pacientemente e a achou bebendo num arroio da montanha. Aproximou-se dela e a colocou sobre seus ombros dizendo: "Então estava sedenta e foi por isso que se extraviou." E sem zangar-se pela fadiga que a ovelha lhe tinha causado, levou-a de volta. E Deus ao ver tal atitude exclamou: "Se Moisés teve tanta compaixão para com uma ovelha extraviada, ele é aquele que busco para guiar o meu povo na saída do Egito."

Aqui fica claro que todo aquele que almeja ensinar, ou uma liderança ou ainda ser um Pastor Cristão eleito por Jesus, deve agir com uma atitude nobre, rica do fruto do Espirito Santo (Ler, Gál 5:16-26). Um pastor deve ser alguém que está disposto a dar sua vida por suas ovelhas, não a vida bios, mas sim a vida (ψυχη psuche), ou seja, ele deve deixar de lado as baixas emoções e buscar entender e cuidar das necessidades das ovelhas que estão sob seus cuidados. E estar pronto para suportar a simplicidade das ovelhas e jamais deixar de amá-las. Porque foi isto que Jesus fez e faz por nós.

É isto que Jesus pede a nós que aprendamos a amar ao próximo como Ele nos amou. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 18/12/2019
Código do texto: T6821868
Classificação de conteúdo: seguro