MORTALIDADE DO SER! FRAGILIDADE DA ALMA!

Nós humanos, por mais juramentos divinos que temos de ao final dos tempos termos uma vida pela eternidade, sempre acabamos por pensar no AGORA!

Somos seres pequenos diante de tanta grandeza, mas não precisamos nos tornar medíocres e transformar nosso caráter em um estágio imperfeito de viver, apenas por conta de necessidades do momento, por ganâncias, soberbas e vontade incansável de ter mais.

O ser Divino que conduz todo o cosmo que é permeado de vida, nos oferece um entendimento essencial do que ele quer de nós, para assim, poder nos ofertar a fonte de vida inesgotável, sem males, sem dor.

Mas! Nós humanos, mesmo recebendo todo o ensinamento para aperfeiçoarmos a vivência na terra, de maneira comum e fraterna, mesmo assim, todo esse ensinamento passa despercebido, e nos voltamos para AGORA, em uma incansável e frenética busca por uma vida cheia de riquezas e luxurias, que nos faz errar e ao fim, nos fará cair.

E diante desse juramento de amor e longa vida que Deus nos oferece, nós caímos, e continuamos caindo, agora, amanhã e depois!

E sobre tudo isso fico meditando o quanto é difícil nós humanos, sermos mortais, imagino o quanto será difícil alcançarmos a eternidade do ser.

RONALDO REIS
Enviado por RONALDO REIS em 18/12/2019
Reeditado em 22/12/2019
Código do texto: T6821644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.