Um Pai que nos dá uma vida na plena paz.

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, (Heb 13:20). Neste versículo vemos o autor dissertar sobre alguns atributos do Pai.

1 – O Pai é o Deus de paz. Pois até na situação mais turbulentas e angustiantes o seu Espirito pode nos brindar com paz. Se em uma comunidade há divisão, está deve-se ao esquecimento de do amor a Deus; só a oração e o estudo da palavra trazem a presença do Pai e a sua graciosa presença nos leva a paz (ειρηνη eirene).

Porque quando a mente e o coração de uma pessoa estão perturbados, quando se encontra dividido entre as duas partes de sua própria natureza, só colocando sua vida sob o domínio de Deus que é o amor, este poderá provar da paz advinda do Pai. Somente Deus pode colocar o ser humano numa devida relação consigo mesmo, e com o próximo aqui e na eternidade. Somente o Deus da paz faz com que fiquemos em paz conosco mesmos, com os demais e com Ele.

2 – O Pai é o Dono da vida. Foi o Pai quem ressuscitou a Jesus dentre os mortos. O amor e o poder de Deus é a única coisa que pode dar a nós a paz na vida e triunfo sobre a morte. Jesus morreu para obedecer à vontade do Pai e a mesma vontade diante da viva obediência o arrancou de novo da morte. Para todo aquele que obedece à vontade de Deus não existe algo assim como um desastre final; até mesmo a morte já está vencida, na vindoura eternidade.

3 – O Pai é o Deus que nos mostra sua vontade e nos capacita para realizá-la; Ele jamais nos atribui uma tarefa sem nos dar o poder de realizá-la. Com a visão envia também o poder. Jamais nos pede que levemos a cabo uma tarefa só com nossos recursos; se fosse assim, o nosso ego se amedrontaria e certamente nos intimidaríamos com as enormes exigências que a lida da vida nos apresenta. Quando Ele nos manda, Ele o faz, armando-nos e nos equipando com tudo o que se faz necessário.

Sendo assim jamais devemos dizer que se faz impossível amar e perdoar a alguém. Pois o Espirito Santo sempre está pronto para nos capacitar, na prática do amor vontade (αγαπη ágape). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/12/2019
Código do texto: T6820321
Classificação de conteúdo: seguro