NOSSO CORPO

Na Bíblia encontramos relatos, quanto ao corpo do cristão ser o templo do Espírito Santo porque o Espírito Santo reside no interior de cada pessoa salva. Sendo assim, um templo torna-se um lugar sagrado. Portanto, devemos cuidar e respeitar o nosso corpo.

Quando ocorre a conversão de uma pessoa, ela recebe o Espírito Santo no seu interior, que a convence, dá fé e auxilia no discernimento da palavra de Deus. Porquanto, essa pessoa agora passa a ser dedicada a Deus, e não ao pecado. Outrora como o templo era dedicado ao serviço de Deus, no Antigo Testamento, por conseguinte, a vida do crente, outrossim, é dedicada a caminhar com Jesus. Incluindo-se tudo em sua vida, até mesmo o seu corpo.

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1 Coríntios 3:16

“Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.” 1 Coríntios 3:17

Nesses versículos de 1 Coríntios, encontramos explicação, quanto ao corpo do cristão converter-se em santuário, ou templo do Espírito Santo. Porquanto no Antigo Testamento, considerava-se o santuário como um lugar sagrado, no qual Deus abençoava com sua presença. Portanto, o corpo do cristão é sagrado porque há a presença de Deus nele. Portanto quem atenta contra o corpo do cristão (contra sua vida), atenta contra Deus.

CSouza
Enviado por CSouza em 04/12/2019
Código do texto: T6810417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.