"... entre as quais estava Maria, a Mãe de Jesus..." única mãe de Jesus: único Filho de Deus e de Maria... para nossa salvação eterna!

"

Sara Gabriela

31 de outubro ·

Hoje faz quatro anos da morte de Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, pai de 4 filhos, pedreiro, ex-presidiário, alcoólatra, divorciado e morador de rua, foi morto em 4 de setembro de 2015 nas escadarias da Catedral da Sé.

Uma senhora, que rezava na igreja acabou sendo feita de refém por um criminoso foragido. Francisco não hesitou, sabia o que devia fazer, acendeu seu último cigarro e o prendeu firme em seus lábios, se atirou contra o bandido, libertou a mulher e foi morto a tiros pelo bandido.

Enquanto Francisco entregava sua vida em defesa daquela mulher, uma multidão assistia e filmava, mas só Francisco um morador de rua, excluído pela sociedade foi capaz de entregar sua vida por uma desconhecida.

Que este homem seja sempre lembrado por seu ato de bravura e heroísmo."

#Delfos #RT

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2408413939419896&id=100007539408217

Este é santo e mártir pelo amor ao próximo. Virtude heroica: amor à prova de tiros. Morrer para salvar a mulher. É a base do Evangelho de Jesus.

https://scontent.fcpq4-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/s960x960/74451363_2408413909419899_3572706049108475904_o.jpg?_nc_cat=108&_nc_ohc=DN697CjyoNgAQmz1LTPq2829wdPbiYBJ8I-gFjAI0MmjQM3dX7X9RPHNQ&_nc_ht=scontent.fcpq4-1.fna&oh=45d33aa485d9df07c9a29b2e95f72f69&oe=5E8CA3AC

_________________

BÍBLIA DE JERUSALÉM: Veja o Atos dos Apóstolos, de São Lucas, cap. 1, o versículo 14: duas questões para a comunidade apostólica da Igreja de Jerusalém: a) a organicidade da comunidade com a presença e orientação dos apóstolo de Jesus, que pregam, convertem, oram etc.; b) a presença de algumas mulheres entre as quais Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele. ( dele = de Jesus). Aqui, há a maternidade de Maria a Mãe de Jesus aparece como membro vivo da comunidade apostólica e, junto com as outras algumas mulheres são discípulas do Senhor Jesus. Outra questão objetiva é que o texto grego usa o termo "adelphos" para irmãos do Senhor e se distancia de "Hahim" que é como irmão de sangue ou primo ou parente ou correligionário ou compatriota, como está no sentido semítico ou no hebraico primitivo. Deste modo, questionamos: quem são os irmãos do Senhor? São os apóstolos e os filhos dos apóstolos ou os membros da comunidade de fé? Nessa questão, colocamos a visão de Lucas em que preferiu afirmar que os primos do senhor e alguns parentes já constituíam a comunidade de fé na Igreja de Jerusalém no capítulo 1º. Ora, se aparecem, de um lado, a expressão "os irmãos dele", vemos, por outro lado, que nunca e jamais aparece a expressão de filhos de Maria para dizer que Maria é a única Mãe de fato de Jesus reconhecida na comunidade de Jerusalém no tempo de Jesus e dos apóstolos e de São Lucas e São Paulo. Ainda, é bom observar que Jesus é de fato o único Filho de Deus e de Maria Virgem e Mãe,por única e miraculosa e providencialmente querida por Deus em vista de nossa Salvação, para gerar Jesus o nosso único e belo Senhor, Salvador e Mestre.

autor: J B PEREIRA

03/12/2019

______________

Amém. Amém significa "Eu Creio! Eu Tenho fé... É isso mesmo. Seja feita a Soberana e Eterna e Divina Vontade Amorosa de Deus, Todo-Poderoso e de seu Ungido, Nosso Senhor Jesus Cristo." Aleluia! é Alegria puramente cristã em Deus e no seu infinito Projeto Amoroso sobre cada um de nós agora e no Futura, no futuro de seu Reino de Justiça, Pureza, Paz e Redenção no sangue de Jesus, o olhar atento dos anjos, do martírio dos apóstolos, na presença dos santos e da Mãe de Jesus, a Virgem Maria, Mãe do Senhor Jesus! Esta é a maior e mais pura criatura de todos os tempos e épocas, por ter sido a Imaculada Conceição da Virgem Maria, segundo o Projeto Divino de trazer Jesus ao mundo no corpo puríssimo e virginal da Mãe de Jesus, segundo a Bíblia: Gênesis 3, 15 , Gálatas 4,4, Apocalipse 12, 1-7, Cantares 6, Mateus e Lucas, João e Marcos nos capítulos iniciais dos Evangelhos faça da escolha da Virgem para nascer o Senhor Jesus. Ela é a Mãe única de Jesus, único e unigênito de Deus e de Maria Santíssima, porque sem pecado e sempre obediente a vontade de Deus do início de sua existência na Terra e até sua ida ao Céu, em corpo e alma, graças à vontade de Deus em Apocalipse 12; 1-3.

_________________

"Fé: Luz que não vejo, mas é a que me Guia..."

Lindo o penar da fé e pela fé em Deus em nome de Jesus. O mesmo nasceu e nasce quando o homem crê.

Cada ano, cada oportunidade de nos aproximar de seu mistério de Amor ao orar no Natal. Pensar e sentir que Deus nos concedeu o nosso natalício: o dom da vida.

E Jesus se fez Homem por Amor na História dos homens por misericórdia de seu Pai.

E, Maria, Virgem Puríssima, sem pecado concebida", Mãe de Jesus,entregue por nós, na cruz, "na plenitude dos tempos"

(expressão de São Paulo em Gálatas 4,4), segundo o Plano de Deus, "gerou o Filho de Deus, segundo a lei, para libertar-nos da lei", Jesus veio morar e fazer sua Tenda Divina, entre nós. Amém!

Edite ou exclua isso

Curtir

· Responder · 1 d

____________

J B PEREIRA

Cursos que estou cursando

Nome do curso

Nota

Formação Aprofundada – Eletivas – 1ª Edição/2019 -

Formação Aprofundada – Projeto de Vida – 1ª Edição/2019 -

Formação Aprofundada – Tecnologia e Inovação – 1ª Edição/2019 -

Percurso - Valorização da Vida: Considerações sobre o Suicídio -

J B Pereira e BÍBLIA DE JERUSALÉM
Enviado por J B Pereira em 03/12/2019
Reeditado em 03/12/2019
Código do texto: T6810179
Classificação de conteúdo: seguro