O Deus que se fez humano por amor a nós.

Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. (Hebreus 2:18). Este versículo faz parte da passagem onde o autor da carta aos Hebreus trata do Autor da salvação. É comum ouvirmos as pessoas dizerem quando são exortadas a praticar o perdão, praticar o amor que serve e limpar o seu coração, como Jesus o fez, a seguinte frase: “Mas Ele era Jesus!”.

Mas o autor esclarece que Jesus o fez enquanto humano, e não vemos isso somente aqui basta lermos outras passagens, com texto e em contexto e veremos isto ser afirmado, (Flp 2:1-11;1Pedro 2:21). Ou seja, Jesus sofreu tudo o que sofreu como um ser humano comum, a única diferença era a sua real obediência e confiança no amor do Pai.

E sabendo disso, teremos sempre em mente que Jesus Cristo sofreu a dor e enfrentou à tentação (πειραζω peirazo), como ser humano, esse saber nos ajuda enfrentar a nossas próprias provas. E jamais buscaremos fugir delas, mas sim a enfrentarmos com a firme confiança em seu amor.

Cristo Jesus nos ajudará a sairmos vitoriosos dos sofrimentos e das tentações. Se diante das provas e em meio as dores, buscarmos forças e paciência nEle. E em oração nos apegarmos pedindo ajuda ao parakletos, que é o Espirito Santo, para que nos capacite a fazer a vontade do Pai.

E mais Sendo Ele O Deus que viveu como homem e sofreu todas as tentações e dores que um ser humano pode sofrer, e saiu vitorioso, Somente Ele nos entende e é capaz de nos ajudar. Nos capacitando a vencermos o mundo como Ele venceu, dando-nos a liberdade dos grilhões da morte que outrora nós fomos submetidos devido a desobediência.

Então que neste dia levantemos a cabeça diante das dores, dos dissabores, das intrigas, das calúnias e de todo mal que vier nos acometer. Pois aquele que ama e pratica os ensinamentos de Cristo Jesus, segue a quem lhe conhece no mais íntimo do ser, e o seu gracioso amor o protege e o assegura uma vida além da vida.

E, é bom que lembremos que a real promessa de Cristo é a de vivermos a vida de Deus: Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. (João 6:47-48). Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 07/11/2019
Código do texto: T6789223
Classificação de conteúdo: seguro