Ser Cristão é a cada dia buscar ser íntimo do amor de Cristo.

Mas vós, perguntou ele, quem dizeis que eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus. (Luc 9:20). Este versículo faz parte da passagem onde Jesus interroga os presentes, para que estes dissessem quem Ele era para eles. A beleza que se revela aqui é que Pedro diz quem realmente era e é Jesus.

E ele o faz devido a viva experiência que ele vivia com Jesus. E isso nos ensina que a melhor maneira de levar o amor de Cristo a vida de outrem é demonstrando uma vida que ama, respeita e segue o vivo ensinamento de Cristo Jesus. Jesus sabia bem o que o esperava mais adiante, e a resposta a esta pergunta era de suma importância. O que Jesus sabia era que Ele ia morrer na cruz. O que queria saber antes de ir era: "Havia alguém que sabia quem era ele?"

Nesta passagem há duas grandes verdades gerais; hoje trataremos de quem é Jesus para as pessoas em geral.

Jesus começou perguntando o que diziam as pessoas em geral a respeito dEle, e a resposta foi: Responderam eles: João Batista, mas outros, Elias; e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas. (Luc 9:19). Ou seja, hoje ainda uns, especulam quem foi Jesus, e de maneira simplória responde pra si mesmo que Jesus foi um mestre, outros buscam em livros comprovar a existência de Jesus. Ou seja, buscam Jesus de maneira exterior e intelectualmente.

E assim sendo até podemos passar num exame a respeito do que foi dito e pensado a respeito de Jesus; podemos ler todos os livros sobre cristologia que foram escritos em todos os idiomas da Terra, e não ser cristão. Podemos até em uma soberbia intelectualoide dizer que conhecemos Jesus, mas num exame profundo do nosso ser sabemos que não o conhecemos.

Pois Jesus deve ser sempre uma descoberta intima e pessoal. O ser Cristão não pode caber em pseudo contos, mas sim numa experiencia viva do amor. A pergunta que Jesus fará a nós não será o que entendemos do que outros entenderam ou sabem de seu amor, mas sim: " O que cada um entendeu, sabe e praticou do seu amor? Pois somente assim saberemos quem Ele foi e, o é”.

Vemos Paulo dizer: e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia. (2Tm 1:12). Ou seja, o ser Cristão, não está basicamente em recitar formulas ou um credo, mas sim, em um caro e vivo conhecer pessoal. Onde nós amando conhecemos a Cristo e o conhecendo conhecemos a fundo o nosso ser.

O Cristão, como seu Senhor, é uma pessoa que está sob as ordens de um Pai amoroso, que se mostra pronto para um intimo relacionamento. Onde por amor se fez conhecer e nos chama para conhecê-lo. Basta que nos entreguemos a este amor que serve mais do que é servido. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/11/2019
Código do texto: T6786198
Classificação de conteúdo: seguro