Relacionamento X Intimidade

Resumo

O tema deste significativo esboço, retrata a história de vida de muitos cristãos que questionam a si mesmo a respeito de estarem ou não servindo a Deus ou ainda de terem ou não uma experiência de relacionamento e intimidade para com Deus.

Abstract

The theme of this meaningful sketch portrays the life story of many Christians who question themselves whether or not they are serving God or whether or not they have an experience of relationship and intimacy with God.

Introdução

As palavras relacionamento e intimidade possuem um poder muito grande em nossas vidas e viver de qualquer maneira é muito perigoso.

No mundo cristão ou no mundo secular muitos não definem ao certo com quem querem ter um verdadeiro relacionamento seguido de intimidade límpida, mas nós sabemos que a intimidade sem relacionamento ou vice versa é vista como prostituição. Creio que muitos que iniciaram essa leitura por curiosidade vão questionar declarando que não, mas deixa-me explicar o que realmente eu quis expor aqui, vejam só:

"Um homem adúltero vai a um prostíbulo atrás de uma mulher e mesmo não a conhecendo se deita com ela."

Neste caso, ele acaba tendo com essa mulher que não conhece uma intimidade sem relacionamento, sem compromisso nenhum.

Meu irmão viver assim é muito fácil, sem ter compromisso com nada e com ninguém é fácil demais. Só que para Deus as coisas são bem diferentes porque Deus não se deixa escarnecer e enquanto você e eu não tivermos um posicionamento de buscarmos verdadeiramente um relacionamento cheio de intimidade para com Deus jamais conseguiremos viver dignamente e sabe porquê? Porque Deus requer de nós um compromisso sincero e não somente alguns minutos de prazer como citado acima no exemplo do homem adúltero. Deus firmou um relacionamento conosco desde a criação do homem.

A Bíblia no livro de Gênesis relata que todas as tardes Deus conversava com Adão no Jardim do Éden. Então, isso é ou não é intimidade e relacionamento?

O nosso Deus é um Pai muito zeloso e nos ama de maneira inexplicável (Salmo 139: 7 - 8). Podemos até pensar que ele não nos vê e não nos conhece mas estamos enganados porque Deus tanto nos sonda como conhece o nosso coração e o que se passa em nossa mente. Ele nos ama inexplicávelmente e cuida de cada um de nós de maneira imensurável. Ir à igreja, cantar, pregar, evangelizar, ser formado em teologia não revela o grau de relacionamento e intimidade que cada um de nós possui para com Deus.

Há pessoas que até possuem o conhecimento mas não tem intimidade e relacionamento com Deus. O grau de relacionamento e intimidade com Deus são revelados a nós através do buscar mais a Deus, aprender mais sobre Deus e sobre às coisas de Deus, orar mais, jejuar mais, é nos afastarmos do que desagrada a Deus e procurarmos nos santificar a cada dia mais e mais.

O próprio Deus disse que o povo pode até chegar no pátio mas não pode entrar no Santo dos santos. E sabe o que isso significa? Significa que o compromisso, a intimidade e o relacionamento para com Deus infelizmente para muito de nós é algo inexistente e na antiguidade não era diferente.

O Antigo testamento nós mostra que havia um sacerdote para manter essa ligação de relacionamento e intimidade para com o nosso Pai Eterno, e intervir por cada um de nós. Só que hoje isso não mais existe, o véu se rasgou de cima a baixo para desfazer essa separação que existia entre nós e DEUS, hoje somos feitos sacerdotes da nova aliança, e não vivemos mais como no antigo testamento onde somente os sacerdotes podiam ter relacionamento e intimidade com Deus e era ele que intercedia a Deus por nós, hoje nós temos plena liberdade para termos um relacionamento carregado de intimidade para com Deus e ainda assim somos falhos. Falhos sim, porque somos nós que temos que decidir se queremos ou não se relacionar e sermos íntimos de Deus. É evidenciável que Deus não nos quer de qualquer maneira ele requer de nós mais entrega e mais quebrantamento de corpo alma e espírito. Deus nos quer por inteiro e não somente em partes. Deus não quer apenas que frequentamos uma igreja, Ele quer que tanto eu como você faça parte do corpo de Cristo. E não adianta querermos ludibriar o nosso Deus, não adianta simplesmente irmos à igreja. Porque ir não é ser.

O simples fato de você ir a igreja não revela a sua essência nem tão pouco a sua intimidade e relacionamento com Deus. Ir à igreja é algo necessário a cada um de nós por que a palavra de Deus diz que não devemos ser como alguns que deixam sua congregação, que não possuem comunhão com seu irmão e não tem adorado a Deus como ele merece.

O nosso Deus procura verdadeiros adoradores, servos que se entregam por completo a Ele. E hoje o Senhor Jesus juntamente com o nosso grandioso Deus preparou esse dia para dizer que está a te esperar de braços abertos e basta apenas que você se decida o quanto antes.

Levita Couto
Enviado por Levita Couto em 24/10/2019
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T6778265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.