Enoque uma vida no amor e na companhia de Deus.

E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para si o tomou. (Gên 5:24). Há muitos mitos sobre Enoque, e criaram muitas lendas a seu respeito. Visto que Enoque teria sido levado corporalmente para o céu, isso fez com que escritores posteriores reproduzissem por escrito o que ele (presumivelmente) viu. Mas a verdade é que a Bíblia o mostra como um homem de fé.

Aqui no AT como vemos a sua vida segue com deus que o tomou para si, e na carta aos Hebreus vemos: Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus. (Heb 11:5).

E aqui fica uma pergunta que testemunho foi este? Não há livro que nos forneça um subsidio sobre isso, somente quando estudamos a Bíblia é que vemos o que nos torna semelhante a Deus, e isso é o amor, como podemos ver:

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. (Mat 22:37-40); Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. (1Pe 4:8). E veremos muito mais se estudarmos as escrituras com a alma aberta e com um espirito de amor.

Mais o mais significativo a respeito de Enoque é que ele nos deixa algo sobre uma coisa que assusta e põe limite ao ser humano; a morte. Para Enoque, a morte não foi nada mais que a maior proximidade dAquele com quem ele viveu todo o seu tempo de vida aqui na terra. Se tivermos vivido com Cristo, ao morrer teremos a certeza de que estaremos para sempre com o Senhor.

Mas muitos de nós prefere a companhia da ganancia, da soberba, do ódio, da avareza e quando chega a morte somente tem como companhia a dura frieza do desamor. Uma coisa é certa a morte virá, e não sabemos a hora ou o momento, mas podemos escolher a companhia com quem findaremos.

Devemos crer não só que Deus existe, mas também devemos andar com Ele, cuidando zelando de cada vida que cruzar o nosso caminho. Sabendo que Ele se importa e cuida de todas as vidas que aqui existem. Porque o amor que é Deus se importa com o mundo, e está envolto na situação humana.

Cabe a nós Cristãos entendermos que Jesus Cristo veio ao mundo para nos dizer quanto a vida aqui é importante. Pois nisto consiste o que foi dito: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Nos originais grego vida eterna fica assim: (ζωη zoe), plenitude de vida; (αιωνιος aionios), a vida de Deus.

Sendo assim Enoque andou com Deus e teve a vida plena em Deus e com Deus. E todo aquele que deixar de lado o egoísmo para viver o amor em Cristo, terá também uma vida plena em Cristo e com Cristo. Cabe cada um fazer a sua escolha. Que o amor de Cristo Jesus seja o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/10/2019
Código do texto: T6773606
Classificação de conteúdo: seguro