O DÍZIMO QUE FUNCIONA

O DIZIMO ESPIRITUAL

A primeira coisa a entendermos a respeito do dízimo é que é uma promessa de Deus. Se você for fiel em trazer regularmente o seu dízimo, Deus promete te abençoar. A grande dúvida de um monte de gente é por que não está sendo abençoado como imaginou que seria. O que é que não entendemos e precisamos entender imediatamente?

Primeiro, há uma cultura do dízimo, onde a pessoa dá o dízimo e fica em casa esperando cair do céu. Essa cultura está totalmente equivocada. Essa é uma cultura preguiçosa. Vamos pensar em duas coisas para explicar esse ponto: a primeira é a oração e como funciona, a segunda é o dízimo.

Pra que nós oramos? Fala-se muito de oração, mas parece que muitos perderam a compreensão primeira do que seja oração: falar com Deus para Deus falar conosco. Eu oro para Deus falar comigo. E Deus fala, orienta, dirige, através da Palavra de Deus, a Bíblia ou a Palavra do Púlpito, a pregação. Deus fala através de sonhos, visões ou revelações interiores, um flash, uma idéia, que vem dentro de nós. Deus fala através de outras pessoas, através de nós mesmos, através da observância do tempo, uma frase ou um capítulo de um livro, uma palestra no Youtube, um desconhecido, ou um amigo. Ou de qualquer outro jeito. O que interessa aqui é que a gente ora, a respeito de algo, uma oração dirigida e fica vigilante para saber o que Deus vai falar a respeito daquilo. Uma oração onde se fala um monte de coisas e não se tem um objetivo na oração, fica difícil de Deus responder, sendo que a pessoa nem sabe o quê está querendo de Deus. Por isso que quando eu digo que precisamos orar certo, significa orar com objetivo. Se você quer um emprego, peça um emprego, se quer um relógio, peça um relógio. Seja objetivo.

E a partir do momento que você está orando corretamente, sabendo dizer o que quer de Deus, você fica alerta para a resposta a respeito daquele assunto. Presta atenção que alguma resposta a respeito disso vai vir.

Partindo do mesmo principio, o dízimo é como a oração: Você dá o dízimo e espera uma revelação de Deus. Deus vai falar alguma coisa de origem financeira pra você, pois o dízimo requer respostas financeiras. Você ora e o Espírito de Deus abre a sua mente para fatos espirituais, sobre a sua oração. Você dá o dízimo e o Espírito Santo abre a sua percepção para as finanças. Talvez o Espírito Santo tenha que te dirigir a arrumar um outro emprego, ou fazer um curso, ou investir em alguma área.

Mas é muito ilusório essa idéia de orar e ficar esperando cair do céu sem se mexer. Piorou dar o dízimo e ficar esperando acontecer sem se mexer. Você ora e Deus vai te revelar a respeito da sua oração. Você dá o dízimo e Deus vai dirigir você o quê fazer e como fazer.

Outro fato que é bom falar bem claro, é que você não é obrigado a dar o dízimo, assim como você não é obrigado a orar. Mas nos dois assuntos: oração e dízimo, se você não fizer, não espere respostas. Não quer orar, não ore, mas não terá respostas de Deus também. Não quer dar o dízimo, não dê, mas ai você está por conta nesse mundo, a respeito das suas finanças.

Então orar e dar o dízimo é dar um voto de confiança a Deus de que Ele pode me dirigir nas minhas orações, ou nos meus pedidos e me orientar o que fazer a respeito dos fatos que acontecem comigo, assim como Deus vai me orientar a respeito das minhas finanças quando sou dizimista. Dar o dízimo é uma maneira de abrir a minha mente, o meu espírito, para as revelações de Deus a respeito do assunto.

Quando alguém diz, Deus se esqueceu de mim. Estou desempregado, sem pagar as contas e passando fome, foi por que Deus se esqueceu de mim. Esse Evangelho é muito fraco e ruim. Não compreendemos na base, na raiz, o que Deus quer fazer para nós. Nós vivemos num mundo caído, pecador, debaixo de juízo, mas ainda assim Deus diz que vai abençoar os que nos abençoarem e amaldiçoar os que nos amaldiçoarem, isto é, Deus vai reagir aos fatos que acontecem conosco.

Você já pensou como é que a maioria enxerga Daniel na cova dos Leões? As pessoas, por lerem pouco a Bíblia e não pensarem corretamente, não analisarem Deus corretamente e nem o que acontece conosco, acham que Deus deu a prova e fez Daniel cair na cova dos leões. Alguns entendem que quem colocou Daniel na cova não foi o rei, mas Deus. Parece até que tudo o que nos acontece é culpa de deus. Isso não pode ser assim. Vivemos num mundo caído.

Mais correto e bíblico é compreender que as coisas acontecem conosco e Deus vem para entrar na nossa história para nos ajudar e abençoar. Deus vai abençoar quem nos abençoar, ou amaldiçoar quem nos amaldiçoar. Primeiro acontece o fato e depois Deus vem para nos ajudar. Deus permite que as coisas aconteçam e quer que a gente aprenda a orar e a depender Dele, mas não podemos dizer, nunca, que foi Deus quem nos colocou na cova dos leões. Não era essa a vontade primária de Deus.

Deus não planejou o desemprego, ou a doença, mas se aconteceu nó temos alguém para orar e pedir ajuda. Vivemos num mundo caído onde fatos ruins acontecem a toda hora. Então à toda hora devemos estar orando e pedindo ajuda de Deus. AS provas vêm, mas buscamos a Deus para Ele n os orientar como sair delas.

A oração é para Deus revelar o que precisamos saber a respeito do que pedimos. O dízimo é para Deus revelar fatos de como vamos ser vitoriosos financeiramente.

Deus não quer ninguém passando fome, desempregado, com dívidas. E muito menos Deus quer que um de seus filhos, alguém que o busca e acredita Nele vá ficar desempregado e passando fome, sendo expulso da casa onde mora. Isso é desconhecer Deus. O que acontece muito e que noto é que as pessoas oram menos do que precisavam e param de orar, antes de Deus revelar. Devemos orar até Deus responder. Demore o tempo que for, quantos dias ou meses demorar.

Ajuda sempre pedir verdadeiramente, com vontade de deixar, o pecado. Devemos pedir perdão e colocar em nossa mente que não vamos mais fazer aquilo, nunca mais. Vamos nos esforçar para isso. Depois de confessar o pecado, devemos entender que não existe agora, nada que possa retirar a minha benção, porém é necessário orar e orar e orar até receber a revelação de Deus, a orientação do que fazer. De novo – as pessoas estão orando menos do que deveriam. As pessoas estão parando de orar ante de dar tempo de Deus falar alguma coisa e acaba ficando sem resposta.

As pessoas oram sem esperar Deus falar. As pessoas dão o dízimo sem esperar uma revelação financeira. Não sei nem por que ora assim e nem por que dá o dízimo assim. Você tem que orar até Deus revelar, Efésios 1 e dar o dízimo até Deus revelar o que fazer, Efésios 1 de novo.

Paulo orava constantemente, sem parar, dia e noite, evangelizando. Ele pedia revelações, direcionamentos, porém trabalhando, evangelizando, pregando, ensinando, continuando a fazer algo. Não é sem fazer nada que você vai vencer. Não é assim que funciona na Bíblia, mesmo que seja assim que estão pregando por ai – erradamente.

Paulo dava o seu dízimo e continuava a trabalhar na obra do Senhor. O pastor da Igreja é tremendamente criticado, mas não estão observando que ele dá o seu dízimo e está trabalhando na obra do Senhor. Muita gente que a única coisa que faz é dar o dízimo, não recebe e ainda critica por que Deus está abençoando o pastor e ele que dá o dízimo não.

Muitos pastores estão dando o dízimo, pregam, cantam, dançam, rolam no chão, pulam, limpam a Igreja, arrumam a eletricidade, pensam em ajudar o próximo, corre para levar uma benção financeira para um irmão, vai visitar um doente num hospital e ora e jejua e não para. O cara dá o dízimo e trabalha na obra de Deus, o que está faltando para muita gente que acha que só dar o dízimo é suficiente para impor de Deus que Ele abençoe.

Nós vemos, observamos, que algumas pessoas dão o dízimo e bebem, pecam, traem a esposa, não faz nada para a obra e acha que deve ser abençoado por que deu o dízimo. Penso eu que o dízimo é meio um prêmio Nobel, um prêmio pelo conjunto da obra e não pro apenas um fato isolado. O cara dá um dízimo bom uma vez no ano e o resto do ano bebe, fuma, briga com a patroa, chuta o cachorro, fica no Facebook na hora de estudar, prefere o Youtube do que orar ou ler a Bíblia e acha que Deus não está vendo.

Pensa em dízimo como conjunto da obra e me diz você, se Deus é obrigado a te dar alguma coisa. Nossas relações com Deus estão equivocadas e somos ensinados por alguns a exigir de Deus. Cuidado com esse negócio de exigir de Deus, pode não ser uma boa opção.

O pastor que está com carro novo, casa nova, as contas pagas, está praticamente trabalhando na obra de Deus vinte e quatro horas, além de dar o dízimo dele e a pessoa que só o que faz é dar o dízimo, ainda assim reclamando, acha que deus tem obrigações iguais com ela como tem com quem está dedicado à obra. Desculpa ai, não tem. Você quer ser muito abençoado na obra de Deus, trabalhe pelo próximo sem parar. Ore sem parar. Escreva sem parar. Ensine sem parar. Jejue sem parar. Pregue sem parar e ai sim, você pode pedir, com educação que Deus abençoe você.

Pensando na fornalha ardente, onde alguns amigos de Daniel foram jogados, Deus permitiu a fornalha ou Deus livrou da fornalha? Eu penso sinceramente que Deus nos livra das coisas que vão nos acontecendo. Uma pessoa fica doente e ora a Deus até que ela seja curada. Deus permitiu ou Deus livrou? Acho que Deus livrou. Jesus veio numa das piores épocas da história de Israel para salvar, curar, ensinar e libertar o povo. Jesus veio provar ou veio libertar.

Você está com algum problema de alguma ordem, quando você busca a Deus entende que foi Ele quem colocou o problema em você, ou é Ele que quer tirar o problema de você?

Você deve orar até Deus revelar, e o dízimo é a mesma coisa, você deve dar o dízimo até Deus revelar o que você deve fazer. O principio da oração e o principio do dízimo são os mesmos. Você deve orar e esperar revelação de Deus, chegando a revelação você age, faz, sai de casa, abre um negócio, volta pra escola ou qualquer coisa que Deus te dirigir. Mas pra isso tem que orar até Deus falar. Uma oração de cinco minutos não resolve, já digo logo. O dízimo é a mesma coisa. Você deve dar o dízimo em oração e jejum, o que sempre vai ajudar, trabalhando para Deus e assim Deus vai direcionar você para a benção.

As pessoas estão se esquecendo de outro principio bíblico: Buscai em primeiro lugar as coisas do céu e o restante lhes será acrescentado. Isso quer dizer: Primeiro você trabalha para Deus, depois você recebe de Deus.

Amém

Fique na paz.

pslarios
Enviado por pslarios em 15/10/2019
Código do texto: T6770275
Classificação de conteúdo: seguro