A VIRGEM MARIA. VIRGEM APARECIDA.NOSSA SENHORA.

A quem procuramos em nossas dificuldades? A nossa mãe, aquela que nos dá desde que nascemos o amor incondicional. Nos doa todo seu ser sem nada pedir em retribuição, toda sua inesgotável fonte de benquerer, o indicutível e doce manancial da bondade.

O mais violento e cruel dos homens leva no seu sacrário interior, em altar inviolável, sua mãe. É assim a aura da maternidade. O oráculo onde os filhos vão se apascentar, haurir o alimento que vive e faz viver, pois tem no amor a germinação pródiga e prodigiosa. Que Nossa Senhora Aparecida guie esse Brasil tão dividido.

O amor, como gosto de definir, é a força que impulsiona e move toda a natureza, mas no ventre dessa energia está a maternidade, pois é dela que nascemos todos nós, os seres que se destacam pela inteligência, os homens.

A Casa de Nossa Senhora em Éfeso

Quando de sua visita o Papa Bento XVI na Turquia, celebrou uma Missa no dia 29 nov 2006, em Éfeso, ao lado da Casinha na qual, segundo a tradição, viveu Maria com São João. Muitos cristãos do Oriente e do Ocidente, desde os primeiros séculos, mencionaram a estada do apóstolo João, acompanhado da Virgem, nesta cidade, na qual se encontrava a sede da primeira das sete igrejas recordadas no Apocalipse: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodicéia.

A mais importante de todas as cidades era Éfeso, que na época devia ter cerca de 250 mil habitantes; era poderoso centro do império romano. Nesta cidade foi realizado o importante Concilio de Éfeso, em 431, quando foi declarado o dogma da Maternidade divina de Maria, Mãe de Deus, “Theotokos”. Ainda existem lá os restos da Basílica onde o Concilio se reuniu.

A Casa de Maria foi visitada por Paulo VI em 1967 e por João Paulo II em 1979, o que aumenta sem dúvida a sua importância. É meta de peregrinação também dos muçulmanos, pois Maria é apresentada no Alcorão como «a única mulher que não foi tocada pelo demônio».

Certa vez, quando a Virgem Maria estava a rezar no monte Eleon, perto de Jerusalém, apareceu-lhe o Arcanjo Gabriel com um ramo de figueira em suas mãos e diz-Lhe que dali a 3 dias a Sua existência na Terra estará terminada e que Jesus Cristo virá buscá-la para a levar com Ele. Cristo fez tudo de maneira a que nessa época todos os apóstolos vindos de países diferentes estivessem todos em Jerusalém. No momento do seu final, uma luz intensa iluminou o quarto onde estava a Virgem Maria. Jesus Cristo, rodeado de Seus anjos surgiu e recebeu a Sua alma puríssima. Os apóstolos sepultaram o sagrado corpo da Virgem Maria, de acordo com a Sua vontade, ao pé da montanha Eleon, no Jardim Gethsemani, na mesma caverna-túmulo onde estavam sepultados os corpos de seus pais e também de José.

Durante o funeral aconteceram muitos milagres. Apenas por tocarem o caixão da Virgem Maria, cegos começavam a ver, maus espíritos eram expulsos dos possuídos e todas as doenças curadas. Três dias após o funeral da Virgem Maria, chega a Jerusalém, atrasado, o apóstolo Tomé. Tomé estava muito triste porque não conseguira despedir-se da Mãe de Cristo e do fundo da alma desejava orar e prestar homenagens em seu túmulo. Quando abriram a caverna, onde a Virgem Maria havia sido sepultada, não encontraram o Seu corpo, somente os véus utilizados no funeral. Impressionados, os apóstolos voltaram para suas casas. À noite durante as suas orações eles ouviram anjos a cantar. Olhando para cima, os apóstolos viram no alto, no ar, a Virgem Maria cercada de anjos, iluminada por uma intensa luz celestial. Ela disse aos apóstolos: "Alegrem-se, Eu estou com vocês todos os dias!".

Esta sua promessa de ajudar e defender os cristãos Ela mantém até os dias de hoje, assumindo-se como nossa Mãe celeste. E se manifesta em incontáveis aparições como em Aparecida.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/10/2019
Código do texto: T6767654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.