Feliz é aquele que busca ser pacificador em amor. (final).

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mat 5:9). Está bem-aventurança pede para atentarmos e investigarmos alguns dos problemas que nos confronta no dia a dia de nossas vidas. Aqui atentaremos para a “frase filho de Deus”.

A expressão filhos de Deus é uma forma tipicamente hebraica de designar os que se propõe a levar a paz, "pacificadores". O idioma hebreu usa poucos adjetivos geralmente, quando querem descrever a qualidade de algo ou alguém, une-se a origem, ou a “frase filho”, seguida do nome do objeto ou da pessoa.

Assim sendo a bem-aventurança diz: Que os pacificadores são benditos porque serão chamados filhos de Deus, significa que são benditos porque fazem algo que é tipicamente um atributo de Deus. Ou seja, aquele que leva a paz e realiza a obra na qual está comprometido o Deus de paz como podemos ver em: E o Deus de amor e paz estará convosco. (2Co 13:11c). Ler também: (Rom. 15:33; 1 Tess. 5:23; Heb. 13:20).

Paz que atinge o ser humano em todos os seus aspectos e níveis:

1 – O pacificador é aquele que busca se autoconhecer para ter em realidade quem ele é realmente, conhecendo os seus defeitos e qualidades. E em oração este busca transformar seus defeitos em qualidades. E em oração também busca aprimorar as suas qualidades. É bem sabido que em todos nós há um conflito interior entre o bem e o mal. E neste cabo de guerra sempre nos sentimos arrastados em direções opostas. E verdadeiramente feliz é aquele que busca ajuda com o Espirito Santo, para conquistar a sua paz interior

2 – O pacificador também é aquele que busca e empenha esforço para contribuir ao bem-estar de outros. Objetivando que o mundo seja um lugar onde todas as pessoas possam ser felizes. Pacificador é aquele que ao deparar-se com a erva daninha da discórdia, com a ferramenta do amor ele a arranca, e em no lugar planta a flor da harmonia do amor. Eis o ato do pacificador na materialidade da vida. Que de ato em ato por pequeno que pareça faz a paz nascer por onde passa.

3 – E por fim, pacificador é aquele que busca unir as pessoas levando a elas o conhecimento do amor, que tudo cura, que faz a vida fluir em abundante alegria e harmonia. E em meio aos conflitos jamais serve de fonte para alimentar a fogueira da discórdia. Pacificador é aquele que conseguiu vencer a belicosidade da competitividade animal. E usando um dos quatro dons naturais que Deus nos deu, busca no raciocinar e na equidade da ação promover a paz por onde passar.

Eis a doce bem-aventurança do pacificador, que é o dom de unir as pessoas em amor e verdade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 03/09/2019
Código do texto: T6736392
Classificação de conteúdo: seguro