Feliz é aquele que busca ser pacificador em amor. (Parte 1).

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mat 5:9). Está bem-aventurança pede para atentarmos e investigarmos alguns dos problemas que nos confronta no dia a dia de nossas vidas.

Em primeiro lugar estudaremos o significado da palavra paz, que no grego é (ειρηνη eirene), esta palavra vai além da paz que nós pensamos ou queremos. Pois ela traz consigo o significado Cristão que é: A doce tranquilidade de uma alma que tem a certeza da sua salvação através de Cristo, e por esta razão nada temendo de Deus, ama a vida e os seres viventes entendendo o seu lugar. Nem acima ou abaixo, mas o seu justo lugar na porção terrena.

E mais na língua hebraica a paz jamais é um estado inativo; jamais significa somente a ausência de conflitos; em hebraico "paz" significa tudo aquilo que contribui ao bem-estar supremo do ser humano e dos que os cercam. O costume do povo hebreu, quando duas pessoas se encontram, saúdam-se desejando-se mutuamente "paz" (shalom).

Shalom é mais que desejar para o outro simplesmente a liberação de todo mal, mas sim a presença em sua vida de todas as coisas boas e desejáveis, para uma vida plena. Ou seja, na Bíblia "paz" não envolve só a ausência de conflitos, mas sim a alegria de todo o bem viver e do bom servir em prol do bem-estar alheio.

Em segundo lugar atentar cuidadosamente o que diz em realidade está bem-aventurança. A bênção não recai simplesmente sobre os que amam a paz ou ficam sentado desejando a paz. A palavra do grego aqui usada é (ειρηνοποιος eirenopoios), que significa aquele que produz a paz, ou seja, pacificador. Pacificador é aquele que jamais toma um lado da contenda, ele observa buscando uma maneira de trazer a paz, e por fim no conflito.

Aqui entendemos que a paz da qual a Bíblia menciona e determina, a "bem-aventurança" não provém da evasão dos problemas; é a consequência da atitude decidida de quem os enfrenta, luta e vence. Não é a aceitação passiva de qualquer situação porque temamos fazer algo que provoque reações ou conflitos, ela nos convida a enfrentar o mal, a fazer a paz, embora isso signifique lutar. Ou seja, a paz do pacificador, jamais é um viver solitário, apático e mórbido, mas sim é paz que se labuta para ver em outros um sorriso de paz.

Aqui entendemos o que Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27). É desta paz que o pacificador se alimenta para levar a paz para a vida de outrem. E mais aquele que é guiado pelo amor jamais está sozinho, pois traz em seu coração guardado a seguinte frase: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33).

Então que neste dia sejamos pacificadores que leva a força duma união que tem o amor de Deus como seu agente motriz. E que jamais o medo nos impeça de por fim nos conflitos, pois o bom ânimo que advém do Espirito nos capacitara a vencermos o mal com a paz. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 02/09/2019
Código do texto: T6735553
Classificação de conteúdo: seguro