Jovens e seus pais 4

Efésios 6.4

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Para início de conversa

Pra fecharmos essa série sobre jovens e seus pais, não poderíamos deixar de falar dos nossos pais. A cada dia fica mais compreensível porque tantos jovens e adolescentes tem se rebelado contra seus pais. Óbvio que a rebeldia e o desrespeito não são justificáveis, porém alguns sem a devida orientação optam por essa postura. Toda essa situação vai se tornando insustentável até o rompimento definitivo.

Indo direto ao assunto

É nítido que há uma dificuldade enorme hoje de muitas famílias exercerem sua autoridade sobre os filhos. Estão cada vez mais “donos do seu nariz”. Se não houver um entendimento de ambas as partes que os pais são seus tutores e respondem por suas vidas, a tendência é o afastamento deles, apesar de se “exigir” que se sustente até os seus caprichos somados a uma liberdade totalmente longe de qualquer responsabilidade.

Aos filhos, uma postura ruim dos seus familiares não pode ser motivo para qualquer revolta ou atitude que vai confrontá-los. A busca pelo entendimento, por mais dolorido que possa parecer, é a melhor opção. Como agentes da paz, precisamos ser os primeiros a levantar a bandeira branca e buscar a unidade da família. A briga e o rompimento são soluções mais fáceis, porém causam feridas e traumas que em algumas pessoas se tornam eternas.

Pra finalizar

Você jovem que está lendo esse texto e está pensando na sua relação conturbada com seus pais, Deus te escolheu para plantar a paz dentro do seu lar. Você tem autoridade da parte do Pai para trazer a casa para a união tão sonhada. Ore ao Senhor pela sua família, tenha paciência e verá o que Deus fará em seu lar.

Família nunca foi e jamais será um assunto fácil de ser resolvido. Mas a nossa esperança está naquele que a projetou e a criou: Deus. Ele plantou você nessa família porque Ele tem um propósito para ti dentro deste lar tão difícil que se encontra.

Peça a Deus orientação para que as suas palavras sejam temperadas, seu bom humor sempre presente e com bastante longanimidade você vai vencer. Ah, não se esqueça! Quando chegar a sua vez, não cometa os mesmos erros que seus pais têm cometido com você! Deus te abençoe!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 30/08/2019
Código do texto: T6732812
Classificação de conteúdo: seguro