Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jovens e seus pais 2

Efésios 6.1
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.

Para início de conversa
Quando você vai ao original do texto e procura saber o que Paulo está querendo dizer quando ele fala sobre obedecer é interessante o sentido da palavra: além de ouvir, escutar, se submeter à ordem, tem uma conotação de como se fosse um porteiro que ao ouvir alguém batendo a porta, se desloca para atender.

Paulo fala aos filhos dos Efésios que obedecer é a saída. Atente que é “no Senhor”. Qualquer situação que nos coloque em cheque com a Palavra de Deus deve ser rejeitada. Infelizmente isso tem sido mais comum do que se parece.

Indo direto ao assunto
Quem trabalha na área da educação, meu caso, por exemplo, percebe o quanto a qualidade dos pais no que tange a educação dada aos seus filhos caiu e muito. Nunca tivemos tantos problemas, tantas tretas e situações desconfortáveis. Infelizmente se sabe que muitos apenas terceirizam a educação para a escola e não são parceiros nesse processo.

Isso relatado, não dá direito nenhum ao filho viver como se não tivesse pai ou mãe, ou responsável, como queiram. O texto é claro: Obedeçam, se submetam, ouçam seus pais no Senhor. É justo! Em outras palavras, Deus se agrada de quem tem essa postura e abençoa ricamente. Prosperidade garantida.

Para finalizar
Sim, temos uma crise de autoridade instalada no mundo que vivemos. Parte dessa culpa se faz daqueles que detém a autoridade e não fazem valer através de uma postura condizente, porém não nos dá o direito de nos portarmos como se não houvéssemos autoridade familiar sobre nós.

Enquanto você depender de seus pais financeiramente ou emocionalmente, é sua obrigação obedecê-los. É seu papel respeitar sua autoridade e honrá-los. Mas de honra falamos na próxima vez! Graça e paz!
Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 16/08/2019
Código do texto: T6721813
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Felipe Narcizo
São João de Meriti - Rio de Janeiro - Brasil
73 textos (796 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/09/19 18:03)
Felipe Narcizo