Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,3-12)(16/8/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a razão de ser da nossa vida se encontra somente na vontade de Deus, porque somente Nele a vida tem seu começo e sua permanência; fora Dele tudo tende a um fim trágico. Ora, quem ao Senhor se confia nada lhe falta, porque Ele é a Fonte inesgotável do amor que gera a vida eterna. Sem essa confiança inabalável, quem pode se sustentar por si mesmo?
.
Com efeito, é o que vimos na memória feita por Josué ao povo eleito, lembrando a constante proteção do Senhor ao longo de sua caminhada rumo à terra prometida, como Ele os fez vencer todas as batalhas, mostrando assim o quanto lhes amava porque Nele confiavam.
.
De fato, também nós experimentamos todas as graças do Senhor quando o amamos acima de todas as coisas e Nele confiamos inteiramente. Bem como reza o salmista: "Espera no Senhor e faze o bem; habitarás a terra em plena segurança. Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá. Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele."
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus institui o Sacramento do Matrimônio mostrando que ele é o meio pelo qual Deus Pai santifica as nossas famílias, por isso, não comporta divisão, porque o amor é indivisível; de fato, onde existe divisão não existe amor nem existe paz. 
.
Portanto, se queres ser feliz te deixa iluminar, pelo amor que é eterno e te faz o irradiar. O amor é o próprio Deus, o amor é revelação da paz que não tem fim, o amor é salvação.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 16/08/2019
Código do texto: T6721766
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 59 anos
1512 textos (276816 leituras)
87 áudios (19578 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 23:37)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor